sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tranjan: Há divergências entre Igreja e Governo

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 14 de dezembro de 1967)

Afirmando que, no seu ponto de vista, a Igreja está mesmo com a razão, o deputado Alfredo Trajan (MDB) disse à Tribuna que "dizer que não existe uma divergência profunda entre a Igreja e os militares brasileiros é o mesmo que querer tapar o Sol com uma peneira, pois ela existe e está aí para todos verem".

Acrescentou ainda que tem estranhado bastante que a maioria dos jornais, principalmente da Guanabara, vem se preocupando demais em "torcer alguns fatos" para mostrar à opinião pública uma coisa diferente da realidade, isto é, que não existe qualquer divergência entre militares e bispos e que "tudo está serenado".

Supremo susta expulsão de diácono até julgar habeas

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem sustar a expulsão do diácono francês Guy Michel, determinada pelo ministro da Justiça, até que a ordem e habeas-corpus impetrada em seu favor seja julgada por aquela Corte, que decidiu, também na sessão de ontem, pela "sua competência originária para conhecer o pedido".

A decisão do Supremo - adotada sem prejuízo do andamento do processo - permitirá que o diácono francês, acusado pelas autoridades militares de atividades subversivas em Volta Redonda, permaneça no Brasil pelo menos até fevereiro, quando àquela Corte, que ontem entrou em recesso, voltará a se reunir para apreciar o mérito da ordem de habeas-corpus.

Golpe frustrado derruba rei Constantino

BELGRADO ATENAS E NICÓSIA - O rei Constantino da Grécia foi destituido ontem depois de liderar uma revolta contra a atual Junta Militar de governo, segundo anunciou a rádio de Atenas. Para substituí-lo foi nomeado regente e vice-rei o general de brigada Giorgios Boitakis. Um novo governo também foi formado pelo coronel Papadopoulos, que declarou ao assumir: "A Grécia cumprirá como sempre suas obrigações isternacionais e, dará mostras de boa-vontade de manter boas relações com todos os países".

Segundo os rumores em Atenas, o rei Constantino que se encontra na base de Larissa, a 200 quilômetros a Noroeste de Atenas, dera um prazo até à meia-noite de hoje para que a Junta Militar renunciasse ao governo "do contrário as tropas leais à democracia marcharão sobre Atenas". A rainha Ana Maria está junto com o rei e de acordo com os últimos informes procuram concentrar tropas em Larissa e Salônica, para derrubar os ditadores em Atenas.

Bangu também quer forra

Bangu cumpre esta noite o seu penúltimo compromisso no Campeonato de 67, frente ao Fluminense, com certa tranqüilidade, pois qualquer resultado não irá influir na grande decisão do título de Campeão Carioca reservada para a última rodada, entre Bangu e Botafogo. O Fluminense, que ficou de fora do título com o empate de domingo contra o Botafogo, vai procurar repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu por 3 x 1 e tirou o Bangu da liderança. Mas este quer forra.

Fonte: Tribuna de Imprensa a 40 anos

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: