quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Martins: Manifesto colocou Igreja na


O deputado Martins Rodrigues disse ontem, analisando o manifesto da Conferência Nacional dos Bispos que, com o documento, a Igreja coloca-se, no Brasil, na vanguarda dos movimenos sociais e de rebelião contra as iniqüidades sociais, frisando que com isso "resguarda a posicão que deve caber ao cristianismo, mostrando que fora do desespero e do comunismo há solução para os problemas da miséria e do subdesenvolvimento.

Resssaltou o secretário-geral do MDB que apenas os poderosos - que abusam de seu arbítrio contra os fracos, desprezando até os princípios da dignidade humana e aos ricos egoístas, que desejam conservar os privilégios iníquos, mantendo uma ordem econômica, social e política estática e inalterável - desejariam, que a Igreja se abstivesse de condenar seus erros e crimes.

Costa sanciona lei que marca data de convenção

O presidente Costa e Silva sancionou ontem lei estabelecendo que as convencões municipais para eleição dos diretórios municipais dos partidos políticos, serão realizadas no primeiro domingo de julho de 1969, realizando-se, no 4º domingo de julho, e quarto domingo de setembro de 1969, respectivamente, as convenções regionais e nacional para eleição dos diretórios regionais e diretórios nacional dos partidos.

Até as eleições dos diretórios municipais, nos termos e prazos estabelecidos pela lei, os diretórios municipais serão organizados, independentemente de filiação partidária, pelos diretórios regionais dos partidos, nos municípios em que os mesmos não hajam sido constituídos ou tenham sido destituídos ou dissolvidos, e exercerão competência plena para a escolha e registro de candidatos a funções eletivas municipais.

Negrão pede apoio mas não entra na Arena

Durante a reunião havida na residência do marechal Mendes de Morais, entre o governador Negrão de Lima e a liderança da Arena carioca, ficou acertada uma atenuação na linha de oposição, a partir de março do ano vindouro. O governador reclamou da linha intransigente da Arena na Assembléia Legislativa com relação ao seu governo, quando ele pessoalmente tem sido um dos mais fiéis seguidores da orientação da política do governo central, não se explicando que, enquanto o presidente Costa e silva receba seu aplauso e apoio, o partido governista o ataca na Guanabara.

Flamengo anuncia a revolução total

Flamengo parte para a arrancada planejada por seu Departamento de Futebol, cujo objetivo é formar em 68 um dos times mais fortes do futebol brasileiro: Aimoré Moreira viaja para São Paulo em companhia do diretor Radamés Latari, logo após o treino de hoje, contra o Bonsucesso, visando a obter reforços. Amanhã, viaja o sr. George Helat e os três vão iniciar a operação reforços. Para pô-la em prática, o clube rubronegro obterá um capital de meio bilhão de cruzeiros antigos.

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Justiça não dá palácio à família imperial

O juiz federal da 1ª Vara, Evandro Gueiros Leite, julgando a ação reivindicatória da família imperial brasileira, pedia a restituição do Palácio Guanabara, decidiu contra e condenou os autores ao pagamento das custas e honorários dos advogados, arbitrados em 20 por cento do valor da causa. Pretendiam os remanescentes dos Orleans e Bragança domínio do imóvel, que seria considerado como integrante do seu espólio, ou, então, na impossibilidade da devolução que a União Federal pagasse pelas perdas e danos no valor atual.

Sátiro surge como solução para presidência da Câmara

O deputado Ernâni Sátiro, atual líder do Governo na Câmara, será mesmo o candidato da Arena à presidência daquela Casa na sucessão do sr. Batista Ramos. Tal informação foi divulgada ontem, em Brasília, por fontes da Presidência da República, que apresentaram a indicação do atual líder como a fórmula mais viável para solucionar o impasse parlamentar em torno da indicação do presidente da Câmara, ao mesmo tempo em que permitirá ao Governo satisfazer as ponderáveis forças da bancada situacionista que se insurgem contra a orientação dada à liderança pelo sr.

Ernâni Sátiro. Embora o presidente da República tenha reafirmado, no fim de semana, sua disposição de acatar qualquer decisão da Câmara no tocanter à escolha do presidente da Casa, os círculos situacionistas fizeram ver ao marechal Costa e Silva a necessidade de sua participação nos entendimentos, de vez que pelo menos dois candidatos ameaçam a já periclitante integridade a Arena: o sr. Batista Ramos, preferido pelos ex-pessedistas e ex-petebistas. Ambos se declaram candidatos inarredáveis e dispostos a ir às últimas conseqüências para conseguir a vitória.

Arena carioca discute diretórios paroquiais

A Arena carioca reúne-se, hoje, para discutir a constituição dos diretórios distritais, objeto de decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral, que fixou em 25 para cada partido, de acordo com o número de Zonas Eleitorais. Os elementos do partido, principalmente os suplentes de deputados, estão interessadíssimos na formação desses diretórios que em síntese dominarão os destinos da Arena. Dos deputados estaduais, o sr. Edson Guimarães é o que mais trabalha, pretendendo fazer a maioria dos diretórios, a exemplo do que ocorreu com a antiga UDN.

América elege seu novo presidente

A eleição, hoje, para a presidência do América está agitando Campos Sales. Para concorrer com o presidente Wolney Braune, candidato à reeleição para o 5º período consecutivo, a Oposição lançou o nome do sr. Giulite Coutinho, atualmente em viagem pela Europa. Enquanto o presidente Braune procura a reeleição dar continuidade a seu programa de desenvolvimento do futebol do América, o sr. Giulite Coutinho propõe-se a dinamizar o clube, imprimindo outro ritmo administrativo. A não-eleição do presidente Braune pode levar o técnico Evaristo Macedo a deixar o cargo.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2007/dezembro/05/40anos.asp


(Tribuna de imprensa a 40 anos)

Nenhum comentário: