segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Carlos Lacerda deixa o ex-presidente João Goulart eufórico (Tribuna da Imprensa há 40 anos)


Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 28 de dezembro de 1967:

CL deixa Jango eufórico

O ex-presidente João Goulart está eufórico com os últimos pronunciamentos do ex-governador Carlos Lacerda, em quem agora vê um desassombro digno de todos os elogios. Jango chegou a dizer a um amigo: "Lacerda está me fazendo justiça, a mesma justiça que me foi negada por outros brasileiros que participaram do meu governo e que estão integrados também no atual".

Aliás, a euforia não é só de Jango: a oposição, em geral, entende que o ex-governador está expressando com a maior fidelidade o pensamento popular contra o tecnicismo. Em meio a isso tudo, o ministro da Justiça mandou dizer aos jornalistas que Lacerda não é notícia.

Albuquerque: Amazônia se desenvolverá em 3 etapas

O ministro Albuquerque Lima do Interior disse ontem que "urge a preparação de uma infra-estrutura regional para a Amazônia que suporte o processo de desenvolvimento abrangendo as atividades primárias, secundárias e terciárias conduzidas atualmente por menos de 5% da população brasileira em quase 60% do seu território.

Acentuou o ministro do Interior que, como condições precípuas dessa preparação, "torna-se imperativo o concurso das Forças Armadas brasileiras com o que elas tenham de mais eficaz para efeito da rápida mobilização do elemento humano".

Gílson Nunes no Flamengo

A solução que o Flamengo buscava em São Paulo pode ser encontrada mais perto: Abel foi mesmo negado pelo Santos e agora Almoré aprova a compra do passe de Gilson Nunes, ao Fluminense, assunto que já foi abordado no jantar em que os dirigentes da dupla Fla-Flu, George Helal e José Carlos Vilela, participaram, no "Canecão".

A reunião do Departamento de Futebol rubro-negro, ontem, o nome de Gilson Nunes foi abordado e a aprovação de Almoré foi imediata. O assunto é dos mais sigilosos porque o Flamengo agora vai se trancar mais quanto aos reforços pretendidos, evitando que a publicidade antecipada prejudique os seus planos e engabele a torcida.

Taça Brasil sai é no Rio

Náutico comprou passagem para o Rio, via São Paulo, e amanhã decide com o Palmeiras, no Maracanã, a IX Taça Brasil. Contrariando toda a expectativa, não dos seus conterrâneos, é claro, o Náutico derrubou o Palmeiras no Pacaembu, ontem, pela contagem de 2x1, valendo pela segunda partida. O pentacampeão de Pernambuco não respeitou os "cobrões" paulistas, reabilitou-se do revés de Recife e agora vai à "negra" decisiva. Bola de Lala para Nino e deste a Ladeira, finge que devolve e chuta forte de fora da área, 1x0 para o Náutico, Perez, frio, estático, nem se mexeu.

Surpresa no estádio e delírio entre os pernambucanos, quando eram decorridos 8 minutos. Até então, os dois times ainda se estudavam, Perez não começara a jogar e Lala só defendera duas bolas fáceis, fruto da melhor categoria técnica do time local.

Fonte:Tribuna da Imprensa Online:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/40anos.asp

Nenhum comentário: