sábado, 8 de dezembro de 2007

Costa e Silva nega crise entre Igreja e governo

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 8 de dezembro de 1967


O marechal Costa e Silva afirmou - em sua mensagem alusiva ao "Dia da Família" e que irá ao ar hoje, às 22 horas, por uma cadeia de rádio e televisão - não existir qualquer ficção entre a Igreja e o governo, dizendo que as notícias a respeito são "resultado de interpretações interessadas em semear a cizânia do desentendimento e da desconfiança no seio do que há de mais caro ao coração dos brasileiros".

O governo - frisa o presidente - é composto de cidadãos católicos convictos, que só nutrem sentimentos de sagrado respeito para com a Igreja. Está disposto a enviar todos os esforços para esclarecer as falsas versões que têm sido espalhadas a respeito de suas relações com a Igreja e se rejubila em verificar que os membros mais representativos da hierarquia católica se encontram na mesma disposicão.

Uruguai: expectativas ante um novo governo

Quando o ex-presidente Oscar Gestido assumiu a presidência da República do Uruguai, sabia-se que o país precisava de um empréstimo no valor de 1 bilhão de dólares vivos, para sair do caos financeiro em que se encontra há alguns anos e pôr em execução um novo planejamento econômico.

Mas se a Grã-Bretanha não obteve o crédito necessário junto ao Banco Mundial e viu-se obrigada a desvalorizar a libra, o que poderia obter o pequenino Uruguai? O Brasil e a Argentina tentam também colocar suas casas em ordem e lutam com tremendas dificuldades, principalmente porque seus produtos de exportação têm seus preços cada vez mais reduzidos no mercado mundial, diminuindo o afluxo de divisas para os pagamentos de suas responsabilidades.

Arena não tem compromissos para mesa da AL

A adesão da Arena da Guanabara ao sr. Negrão de Lima depende apenas de deliberação da bancada do partido na Assembléia, que se realizará em seguida à escolha do líder no dia 19 do corrente, informou o deputado Carvalho Neto. Com relação à eleição da Mesa, o líder arenista afirmou que ainda não há qualquer compromisso com os representantes do governo, estando também o esquema pendente de decisão da reunião que se realizará logo após a escolha do novo líder.

O sr. Carvalho Neto entende que a Arena tem direito a reivindicar maior participação na futura Mesa, assim como nas Comissões Técnicas, não se levando em conta o critério de proporcionalidade, pois sua bancada é hoje fiel de balança e pode tornar vitoriosa qualquer composição que venha a se formar para eleição da Mesa Diretora.

Zagalo exigiu dos "pontos fracos"

Valtencir não anda muito bem, e no coletivo de quarta-feira foi o "prato" de Zagalo: era uma jogada mal feita e um pito. O lateral, invariavelmente, centrava pessimamente a bola, caindo nos pés dos adversários e estes devolviam pelas suas costas, onde Zélio dava um passeio. Gagalo "via" Wilton arrancando para o gol, e o Fluminense bailando a retaguarda. E toma pito em Valtencir.

Fonte: Tibuna de Imprensa a 40 anos)

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: