quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dom Calheiros e Costa discutem o fim da crise

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 12 de dezembro de 1967


O presidente Costa e Silva recebeu ontem, no Palácio Laranjeiras, o bispo de Volta Redonda, Dom Valdir Calheiros, com quem discutiu, por mais de uma hora, a crise que envolve a Igreja com determinados setores do governo. O prelado mostrou-se satisfeito com o diálogo mantido com o presidente, afirmando que havia recebido a promessa de que o processo correria pela Justiça Comum, ao contrário do que pretendiam certas autoridades militares, que desejavam vê-lo tramitando pela Justiça Militar.

O chefe da Casa Civil, sr. Rondon Pacheco, afirmou por sua vez que o Núncio Apostólico Dom Sebastião Baggio merece a confiança do governo brasileiro, não precedendo as informações em contrário. O embaixador da França procura hoje o ministro Gama e Silva para estudar as condições em que o governo permitiria a saída do País do diácono francês.

Carvalho Neto lançado para presidência da AL

O aparecimento da candidatura Carvalho Neto para a presidência da Assembléia Legislativa veio complicar o quadro oposicionista, que já estava mais ou menos acertado em torno do deputado Vitorino James, e que agora tem que vencer a etapa da desistência de um dos nomes, para poder constituir uma chapa com possibilidades de vitória.

O lançamento da candidatura Carvalho Neto foi feito pelos deputados Gama Lima, Caio Furtado de Mendonça e Everardo Magalhães Castro, além de gozar da simpatia de um grupo de dirigentes do partido.

Enquanto isso, os deputados governistas buscam, desesperadamente, apoio para a candidatura José Bonifácio, ameaçada de não conseguir empolgar a maioria parlamentar e garantir a vitória do esquema traçado pelo Palácio Guanabara. Nas últimas horas, os governistas passaram a ver, com certo alento, a candidatura Bonifácio, face ao aparecimento de dois nomes na área oposicionista.

Arena resolve dia 19 se concorre à Aleg

A idéia da Arena participar da disputa pela presidência da Assembléia Legislativa da Guanabara, concorrendo com o candidato governista, deputado José Bonifácio, dentro do esquema de respeito ao critério da proporcionalidade, está ganhando vulto. Nos vários encontros informais mantidos entre os que defendem a idéia e os dirigentes do partido da oposição na Guanabara a questão vem sendo examinada, mas ficará para ser decidida em definitivo depois do dia 19 de dezembro, quando a Arena vai escolher seu novo líder.

Botafogo quer mudar escrita

Há uma escrita a ser quebrada; Zagalo a conhece como jogador e técnico. E este ano ela prevalece, mais viva do que nunca. O Vasco venceu o Botafogo na Taça Guanabara e no Campeonato Carioca. Mas o técnico disse: "Vamos quebrar a escrita, primeiro porque precisamos, segundo, porque vamos". A disposição de Zagalo indica um estado de espírito dos vitoriosos.

Fonte: Tribuna da Imprensa a 40 anos

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: