sábado, 15 de dezembro de 2007

Costa: Países ricos impingem aviões

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 15 de dezembro de 1967)

"Os países que não têm a ventura da riqueza, de uma indústria poderosa, ficam na dependência de aparelhos quase sempre um tanto superados, um tanto obsoletos, comprados nos grandes países". As palavras são do marechal Costa e Silva, reconhecendo a precariedade da frota aérea brasileira, ao discursar ontem, na displomação dos oficiais que concluíram o Curso de Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica.

Prior diz que Igreja não é contra um Estado justo

O prior dos dominicanos, frei Eliseu Lopes, disse ontem, ao analisar a crise entre o clero e o governo, que "uma Igreja consciente de sua missão, em relação ao homem, jamais entraria em conflito com um Estado que tivesse consciência, também, de sua missão própria, em torno do mesmo homem".

Frei Eliseu - que respondeu ao artigo do ex-ministro Roberto Campos, "Quid enim prodest Homini" - disse que, "apesar de um grande esforço, não conseguiu deixar de sentir, por trás da respeitável figura do ex-ministro, senhor da economia e rei do planejamento, a silhueta caricata do ex-clérigo".

Justiça vai apreciar violência contra CPI

Os deputados Aloísio Caldas, Fabiano Vilanova Machado e Geraldo Monerat responsabilizarão o deputado Souza Marques, presidente em exercício da Assembléia, como incurso na lei que regula as Comissões Parlamentares de Inquéritos, por tentar dificultar a apouração de fatos delituosos que vinham sendo investigados pela CPI da corrupção policial.

Ontem, os deputados acima citados reuniram-se para continuar ouvindo as denúncias do general Jaime da Graça, mas não puderam iniciar os trabalhos, ao notarem que nenhum dos funcionários da Assembléia havia comparecido para trabalhar. Verificaram, pouco depois, que o "Diário da Assembléia" de ontem havia publicado edital assinado pelo sr. Sousa Marques dispensando-os do expediente.

Vietcong mostra na ONU programa de paz

NAÇÕES UNIDAS - A Frente Nacional de Libertação do Vietnã do Sul transmitiu ontem às 123 delegações membros da ONU seu programa político, por intermédio da delegação da Romênia. Afirma o documento que "as regiões libertadas do poder norte-americano representam quatro quintos do território e dois terços da população".

A tarefa e os objetivos da luta da FNL - diz - consistem em unir todo o povo, combater resolutamente a agressão norte-americana, derrubar a administração fantoche e o soldo dos Estados Unidos, instaurar uma ampla administração de união nacional e democrática, conseguir um Vietnã do Sul independente, pacífico, neutro e próspero e marchar para a reunificação da pátria".

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: