quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Lacerda define hoje posição sobre a política econômica

O deputado Hermano Alves, do MDB, afirmou à Tribuna que o pronunciamento do sr. Carlos Lacerda, a ser lançado na noite de hoje, ao paraninfar uma turma de economistas no Clube Municipal, vai exprimir o pensamento de todas as Forças que se aglutinam na Frente Ampla, quanto à política econômica do atual governo.

O discurso, segundo o sr. Hermano Alves, terá um sentido de advertência aos dirigentes do País, "que continuam exigindo sacrifícios sobre sacrifícios aos trabalhadores e à classe média, provocando uma crise política, institucional, econômica e social que já se encontra em plena marcha".

Corrupção dos funcionários continua a ser investigada

Prosseguirão hoje as apurações das comissões de inquéritos mandadas instalar pelo ministro Jarbas Passarinho, do Trabalho, e pela Política de São Paulo, investigando a corrupção nos meios sindicais, envolvendo altos funcionários do Ministério do Trabalho, do Serviço Nacional de Informações e de outros órgãos do governo.

Enquanto prosseguem as investigações, o dirigente sindical Egisto Domenicalli, que denunciou ao presidente da República e ao ministro Jarbas Passarinho a corrupção nos sindicatos brasileiros, por elementos estrangeiros, recebeu, domingo, último, a primeira ameaça à sua integridade física, através de telefonemas anônimos, onde se afirmava: "Não dou um centavo pela sua vida se tudo for descoberto e se você não desmentir o que disse".

Arena debaterá reunião com os bispos do País

O gabinete executivo da Arena confirmou para o dia 12 de janeiro sua primeira reunião nacional do novo ano, em que serão debatidos entre outros temas os resultados obtidos do encontro marcado para o dia 6, com a participação de dirigentes do partido e representantes da hierarquia católica.

O presidente da agremiação governista na Guanabara, deputado Lopo Coelho, disse que vai reunir a seção regional para levar à direção do partido a posição dos companheiros cariocas. Acredita, no entanto, que o problema das relações Igreja-Estado não assuma maior importância, por ter perdido sua intensidade no plano nacional.

CPI da corrupção sindical entra em ação

Espera-se para os próximos dias o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar as denúncias de suborno sindical e a infiltração estrangeira nos sindicatos nacionais.

A CPI se desdobrará em dois setores, um na faixa administrativa do Ministério do Trabalho e a outra no campo sindical. Por outro lado, apesar do empenho do presidente Artur da Costa e Silva para que seja instalado, apurado e concluído o inquérito administrativo instaurado no Ministério do Trabalho e Providência Social, sabe-se que os trabalhos não vão correr a toque-de-caixa.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/40anos.asp

Nenhum comentário: