terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Pery diz que Lacerda segue Caxias ao apelar para união

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 18 de dezembro de 1967)

O general Pery Bevilaqua, ministro do Superior Tribunal Militar, falando ontem sobre o discurso de paraninfo do ex-governador Carlos Lacerda, na cerimônia de formatura da turma de Direito da Pontífica Universidade Católica de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, disse que "ele está com a boa causa".

Ressaltando que vê nas palavras de Lacerda, mais do que um discurso de formatura, uma verdadeira lição de civismo e fé na democracia, acrescentou o general Pery Bevilaqua que "Lacerda segue o Duque de Caxias, imitando-o na sua proclamação de apelo a todos os brasileiros para que esqueçam as dissenções passadas e se unam em torno dos maiores interesses da Pátria".

Classe médica vai a Costa

A Associação Médica do Estado da Guanabara, em assembléia-geral, resolveu repudiar o Plano de Assistência Médica, apresentado pelo ministro da Saúde, por considerá-lo contrário à classe e aos interesse do povo. Apela a Ameg aos representantes da Guanabara na Câmara Federal, no sentido de que seja constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as razões que levaram o governo a assumir através do Plano posição contrária aos interesses da Medicina e dos usuários da Previdência Social.

Resolveu ainda a Associação, além de protestar contra o Plano de Assistência Médica, dirigir-se ao presidente da República solicitando a sua rejeição, ao mesmo tempo em que conclamava todas as entidades médicas do País para participar da campanha que será encetada pela classe contra a resolução ministerial.

Negrão reúne líderes para eleger Bonifácio

O governador Negrão de Lima reunirá no Palácio Guanabara, na próxima quinta-feira, o líder do governo na Assembléia, Levi Neves, o líder do MDB, Salomão Filho, o presidente da Assembléia, Augusto do Amaral Peixoto (que neste dia regressa de sua viagem ao exterior) e o secretário Sem Pasta, deputado José Bonifácio, para equacionar o problema da eleição da futura Mesa Diretora do Legislativo.

Nesta ocasião o sr. Amaral Peixoto será oficialmente convidado a assumir a secretaria Sem Pasta, substituindo o sr. José Bonifácio, que vai ocupar o seu lugar no Legislativo, num verdadeiro "change de place", com a agravante de ser decidido pelo chefe do Executivo.



http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: