segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

CADE permite que truste da carne continue a agir livre

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 17 de dezembro de 1967)
Segundo resolução tomada, ontem, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico, a Wilson Company poderá continuar agindo livremente no território nacional. Com a aprovação do parecer apresentado pelo procurador daquele órgão, sr. Benjamim Nunes Machado, ficou afastada qualquer possibilidade de processo por parte do CADE contra o frigorífico, por abuso do poder econômico.

A resolução foi aprovada pelos conselheiros, com a ressalva do sr. Raul de Góes quanto aos dois primeiros artigos, que regulamentam a ação do CADE, "ex-officio". Com esta resolução, foi passado o poder à Procuradoria Geral, para iniciar ou não processo, contra a Wilson, o que quer dizer que não haverá processo, já que o procurador-geral havia declarado anteriormente, "que não considerava como abuso do poder econômico a carta enviada ao embaixador Vasco Leitão da Cunha".

Geisel pede vigília militar contra ameaça à Amazônia

O general Orlando Geisel, ao discursar, ontem na cerimônia de entrega de espadas aos novos generais-de-Brigada, concitou os chefes militares a "vigiar os planos das empresas estrangeiras, lesivos aos interesses do Brasil" ressaltando que essa vigilância deve ser feita "sobretudo no que diz respeito ao despertar da Amazônia, em resguardo de nossa soberania".

Em seu pronunciamento, dirigido especialmente aos chefes militares do quadro técnico, disse o chefe do Estado-Maior do Exército que "o adequado controle da indústria a serviço das Forças Armadas é um imperativo dos problemas de segurança e dos padrões de precisão impostos pela conveniência da infabilidade do equipamento bélico".

Arena resolve conquistar a presidência da AL

O líder da Arena na Assembléia Legislativa, deputado Carvalho Neto, reagiu à intromissão do governador Negrão de Lima na eleição da Mesa Diretora, afirmando, ontem, que sua bancada não participará de qualquer esquema que sofra a influência do governador, por considerar "indébita" tal tipo de ação num assunto que diz respeito, única e exclusivamente ao Legislativo.

O sr. Carvalho Neto revelou que seus líderes estão considerando, com entusiasmo, a hipótese de aceitar a proposta que lhes foi formulada pelo Grupo Renovador do MDB e os deputados independentes do mesmo partido, no sentido de uma composição para eleição da Mesa, oferecendo à Arena a presidência, dentro de um esquema de forças que reúne nada menos que 30 parlamentares, maioria absoluta da Assembléia.

Os dois melhores decidem na final

Botafogo? Bangu? Qual será o campeão carioca de 67? Essa resposta será conhecida amanhã à tarde no estádio do Maracanã, depois de uma partida disputada debaixo de um intenso nervosismo (isto sempre ocorre nas decisões) não só dos jogadores, como também dos dirigentes e torcedores. Luta o Bangu pelo bicampeonato da cidade, enquanto o Botafogo teve o seu último campeonato em 62. Os dois foram realmente os melhores de 67.


http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: