sábado, 2 de fevereiro de 2008

Transplante do coração foi tema de debate

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 31 de janeiro de 1968)

Entre os médicos participantes da conferência, foi observada a presença dos cirurgiões Domingos Junqueira de Morais e Paulo Rodrigues da Silva, do jurista Nélson Hungria, entre os professores Álvaro Dória e Carlos Sanches Queirós, este último representando o professor Muniz de Aragão, e finalmente, dom Tito, representante da Igreja naquele Simpósio. A conferência foi aberta pelos médicos Junqueira de Morais e Paulo Rodrigues da Silva que analisaram a parte técnica do transplante, fazendo várias observações que dispertaram o interesse dos presentes, que eram, em sua maioria, médicos, estudantes e enfermeiras.

Artistas e príncipes vêm para o Carnaval

A princesa Maria Pia Savóia, da Iugoslávia, e o príncipe Michel de Bourbon Parma, da Espanha, a exemplo de Roger Vadim, Jane Fonda e outros, também virão passar o Carnaval no Rio, não estando ainda marcada a data de sua chegada. No próximo dia 10 de fevereiro começará a ser montada a decoração da cidade, devendo estar concluída uma semana antes do Carnaval, quando também estarão armadas as arquibancadas metálicas da Avenida Presidente Vargas.

Salamalec reaparece com excelente apronto

SALAMALEC, que reaparece de cura de tendão, realizou esplêndido apronto na manhã de ontem, mostrando condições de levar a melhor sobre o favorito Gurupá Salamalec, que passou mais de cinco trabalhos de distância, tirou prova na manhã de ontem, anotando 36" cravados, correndo ajustado pelo Ricardo, mas anotando menos de 12" nos últimos 200.

O alazão arrematou com grande disposição, chamando a atenção dos observadores. Um grande apronto e que dá destaque ao pupilo de Levi Ferreira Dias antes Salamalec fora visto em treinamento de partidas no "starting-gate" australiano e mostrou perfeita adaptação, pois além de largar ligeiro não causou dificuldades para entrar no boxe.

Flamengo agitado por boato envolvendo Silva e Manicera

Silva é a grande dor de cabeça do Flamengo. A notícia estourou como uma bomba. Martim Francisco em Belo Horizonte exibiu um documento, no qual diz Martim, o Bangu adquiriu o passe de Silva. Aliás, o presidente do Barcelona, sr. Enrique Llaudet, no dia onze de janeiro, declarou ao jornal espanhol "La Marcha" que havia vendido o jogador ao Bangu, o que vem confirmar as declarações de Martim.

Então, os dirigentes do Flamengo aceleraram a ida de Aristóbulo a Santos, onde vai pleitear a liberação do jogador para depois entrar em contato com o clube espanhol. Silva, que parecia "favas contadas" para o Flamengo, tornou-se, assim, uma espinha atravessada na garganta dos dirigentes do "Mengo".

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2008/janeiro/31/40anos.asp

Nenhum comentário: