quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Governo vai rever o arrocho

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 20 de fevereiro de 1968)


O ministro Jarbas Passarinho declarou ontem que o governo reconhece estarem erradas as leis que institucionalizaram o arrôcho salarial no País. Anunciou a revisão dessas leis, mediante mensagem do governo do Congresso, por ocasião da reabertura dos trabalhos normais do Parlamento, a 15 de março. Essa revisão, informou, já foi plenamente aprovada pelo ministro Delfim Neto. O ministro do Trabalho anunciou também a introdução, no Brasil, do sistema de reajustamento automático e salários.

Passos renuncia ao MDB por não ter a pacificação sem anistia

O senador Oscar Passos renunciará à presidência do MDB, devendo formalizar o ato na reunião que o diretório nacional realizará em março, segundo proposta que ele próprio apresentará hoje à comissão executiva convocada extraordinariamente. O senador Oscar Passos recusa-se a aliar sua renúncia às divergências internas sobre a pacificação nacional proposta pelo sr. Luís Vianna Filho.

Entretanto, a impressão geral é de que o dirigente oposicionista resolveu afastar-se do comando partidário, por não poder sensibilizar os seus companheiros para aceitação da tese, sem os condicionamentos recomendados pela maioria emedebista.

Fiolo é também um recordista mundial

Fiolo andava atrás desse recorde há muito tempo. No Sul-Americano fugiu-lhe por entre os dedos como a água da piscina, mas ontem foi diferente. Fiolo adiantou-se ao tempo e brincou com os relógios manobrados por três experimentados cronometristas. O Guanabara não dava para mais ninguém e muita gente esteve perto do enfarte, tal a emoção que o nado jovem de Fiolo proporcionou.

Na raia nº 5 o homem-peixe engrenou sua arrancada num crescendo irresistível, até o "estouro" da marca mundial. Quando chegou à borda houve silêncio até que seu técnico - Roberto Pavel - gritou pra todo mundo ouvir: "Fiolo, meu filho, você conseguiu, você conseguiu". Para muita gente o Carnaval começou ali mesmo.

Nenhum comentário: