terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Seção gaúcha propõe renúncia global: MDB - 10 de fevereiro de 1969

A cúpula do MDB gaúcho está reunida em Porto Alegre para forçar uma decisão que "defina as responsabilidades dos partidos diante da atual conjuntura política do País". Entendem os líderes emedebistas gaúchos que em face das sucessivas listas de cassações de mandatos parlamentares já não dá mais condições para a exigência - ainda que mantidas abertas algumas Assembleias Legislativas - de uma representação oposicionista que cumpra os seus deveres, ou seja, que na realidade represente, nas casas do povo, o direito das minorias.

Nova Arena quer Passarinho

A candidatura do ministro Jarbas Passarinho à presidência nacional da Arena vai ser proposta oficialmente à cúpula do Partido. O ministro, porém, até agora não deu qualquer palavra oficial sobre se aceita ou não a tarefa de reorganizar o Partido oficial, em moldes que assegure, desde logo, mas visando principalmente o futuro, a cobertura e a defesa dos atos de caráter político tomadas pelo Governo Costa e Silva.

Entretanto, alguns líderes da Arena - já preocupados com o futuro da vida política do País que é necessária que a Arena seja de fato o partido da Revolução, capaz de, uma vez passada a fase chamada punitiva, estar em condições de dar aos continuadores da obra do Presidente Costa e Silva aquela integral e irrestrita solidariedade nos momentos que certamente virão.

Berlim pode provocar nova guerra mundial

Quinze dias antes da viagem de Richard Nixon à Europa, a crise alemã reacendeu com o agravamento das ralações entre Bonn e Pankov. Os ocidentais estão dispostos a atravessar de qualquer maneira o corredor aéreo, que os liga a Berlim Ocidental, no território da Alemanha Oriental, e já pediram apoio dos seus aliados - Estados Unidos, Grã-Bretanha e França - para enfrentar o bloqueio dos comunistas. O governo de Pankov, alegando que a reunião da Assembléia Nacional em Berlim Ocidental é uma provocação, advertiu que fechará o acesso aéreo àquela cidade.

Fluminense e América empataram

O empate de 1 x 1 foi o melhor resultado para Fluminense e América, no amistoso realizado na tarde de ontem no Estádio da Gávea, isto porque os dois times se apresentaram muito mal, até sem disposição de luta, e o resultado não poderia ser outro. As falhas nos dois quadros são muitas e precisam de urgentes transformações, pois o campeonato está às portas. Na primeira fase, ainda se viu alguma coisa, um certo empenho. O gol de Oliveira aos 4 minutos pegou a defesa do América desatenta. A bola veio de Ademar para Suingue, deste para Denilson, partindo daí o lançamento para Oliveira, que entrou decididamente. Só aos 28 surgiu o empate para os rubros Toneicentrou sobre a área, houve a indecisão da zaga e Edu entrou com decisão para cabecear as redes.

Nenhum comentário: