quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aliados ameaçam emprego da força na crise alemã - 11 de fevereiro de 1969

Estados Unidos, Grã-Bretanha e França estão dispostos a assegurar o acesso a Berlim durante a reunião do Parlamento da Alemanha Federal naquela cidade. Em declaração conjunta, os aliados ocidentais apontaram como injustificáveis e ilegais as anunciadas restrições da Alemanha Oriental à passagem dos deputados que irão a Berlim por seu terrritório, acentuando que esta não é a primeira vez que se realiza tal reunião, sem prejuízo sapara o governo comunista.

Os aliados de Bonn advertem que o tráfego pela Alemanha Orierntal é de competência exclusiva da União Soviética, e não do governo de Pankov. O Kremlin não esboçou até agora qualquer reação à nota ocidental.

Americanos temem nova ofensiva vietcong

O comando militar norte-americano em Saigon adotou ontem medidas excepcionais de segurança para fazer frente a uma possível ofensiva global dos guerrilheiros vietcongs esperada para as próximas horas. A defesa militar de Saigon foi reforçada com a chegada de aviões A-Y-Intruders, com capacidade para transportar até nove toneladas de bombas.

Sunab tabela as anuidades

O sr. Enaldo Cravo Peixoto baixou portaria limitando oficialmente em 15 por cento o reajuste das anuidades escolares para 69. Segundo o texto legal, as taxas escolares não poderão ser cobradas em parcelas inferiores às do ano passado, ficando proibida a cobrança de matrícula ou joia.

Pitangui defende plástica

O cirurgião plástico Ivo Pitangui pediu ontem no Museu da Imagem e do Som que a cirurgia plástica seja levada mais a sério. Pitangui procurou desfazer no museu a imagem de que a plástica é coisa de luxo, embora muita gente se opere por vaidade. Advogou ainda a revisão de algumas leis que dificultam certas operações.

Saldanha dissolve foco de rebelião

João Saldanha foi a São Paulo e com todo o seu poder de persuasão "destruiu" o único "foco de rebelião" à escolha do seu nome para técnico da seleção. Realmente, João passou por verdadeira sabatina na boa terra bandeirante, era puxado daqui para lá, mal teve tempo de fazer uma pequena refeição, mas no fim obteve a sua primeira "vitória".

Conseguiu a tão desejada pacificação dos dois maiores centros do futebol brasileiro - Rio e São Paulo. Mas hoje, no Rio, também tem uma "guerrinha" particular, isto é, o Conselho Deliberativo do Flamengo vai decidir se o clube vende os seus "cobras". A crise tem o seu dia D no Flamengo. O Santos está retornando de outra vitoriosa excursão.

Nenhum comentário: