terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Costa nomeia interventor federal para Nova Iguaçu - 17 de fevereiro de 1969

PETRÓPOLIS (do enviado especial) - O presidente Costa e Silva decretou a intervenção federal no Município de Nova Iguaçu no Estado do Rio, nomeando para interventor o sr. João Rui de Queiroz. A medida foi tomada em decorrência daquela cidade encontrar-se sem prefeito, já que o mandato estava sendo desempenhado pelo sr. Nagy Almawy, presidente da Câmara dos Vereadores, que já completou o tempo legal de mandato à frente da Prefeitura.

Outros municípios que tiveram intervenção decretada foram os de Goiânia e Olinda, em Pernambuco, para os quais o chefe da Nação nomeou interventores, o professor Eades Olavo de Sena Costa e o coronel Manoel Acácio Leite respectivamente.

Fiscalização desmente venda de talidomida em farmácias

O Diretor do Serviço Nacional da Fiscalização da Medicina e Farmácia, sr. Lúcio Costa, desmentiu ontem categoricamente as informações publicadas em alguns jornais, de que as farmácias estariam vendendo drogas que contém talidomida. Afirmou que o único medicamente fabricado no País com base na talídemida - IFAG - está licenciado pelo SNFMF e sua venda, sob rigoroso controle, é feita exclusiva e diretamente pelo laboratório fabricante aos hospitais. Acrescentou que sua aplicação é muito restrita é permitida apenas, a critério do médico, nos casos de câncer ou lepra.

Leonel aponta os que vão cuidar da Saúde

Jorge Marsillac (câncer), Guilherme Lacôrte (pesquisa), Aristides Pais de Almeida (tuberculose) e Ângela Joffre Dias Alves (psiquiatria) são alguns dos 51 especialistas convencidos pelo ministro Leonel Miranda para elaborarem uma análise de cada setor de saúde do País. O objetivo deste trabalho é o de se traçar a política global a ser adotada pelo Ministério da Saúde, por iniciativa do Colegiado que passou a dirigir a Pasta em consequência da Reforma Administrativa.

Cápsula Apolo-8 está no Rio

Uma réplica da cápsula Apolo-8, que se encontra a bordo do porta-aviões York-town, da Marinha dos Estados Unidos, e que desde ontem encontra-se na Guanabara, onde permanecerá três dias, foi mostrada à imprensa carioca pelo sub-comandante da belonave, capitão-de-Mar-e-Guerra, William Park. Na entrevista que concedeu à imprensa, o sub-comandante do porta-aviões fez questão de esclarecer que o Yorktown foi quem recolheu, no Oceano Pacífico, os tripulantes da cápsula espacial, e que esta é a primeira vez que o navio vem ao Brasil, principalmente, "na época em que se realiza o mais famoso carnaval do mundo".

Nenhum comentário: