quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Egito mobilizado para a guerra contra Israel - 26 de fevereiro de 1969

Exército e milícias populares estão mobilizados pelo governo do Cairo, em consequência de um novo ataque de forças israelenses a território jordaniano Uma bomba de alto teor explodiu ao lado da embaixada britânica em Jerusalém, acrescentando mais um elemento à tensão em todo o Oriente Médio. Ainda no Cairo, o presidente Gamal Abdel Nasser determinou a suspensão das férias de todos os oficiais, que se apresentaram às suas unidades e estão em prontidão rigorosa. Pela manhã, um avião de Israel bombardeou Never Sur, porto do Mar da Galiléia. Ao sul do Lago Tiberíades, forças jordanianas e israelenses estão em combate junto à linha do armistício firmado em 1967.

Novo assalto em SP: 100 milhões

Mais um assalto a banco - desta vez levando 100 milhões de cruzeiros velhos - ocorreu, ontem, em São Paulo, com as mesmas características dos anteriores: cinco homens armados de metralhadoras, uma mulher loura, um Volkswagen saindo em desabalada carreira para esconder a "gaita" e os executores da operação. Até o momento a única pista que a polícia conseguiu levantar foi o número da placa do carro, anotado por alguns populares, que assistiram à fuga dos assaltantes, tal como se vê nos filmes de James Bond.

Costa proíbe agitação nas escolas

Em decreto-lei assinado ontem, o marechal Costa e Silva determina que serão suspensos de suas atividades, pelo prazo de três a cinco dias, os professores, alunos ou funcionários de estabelecimento de ensino, que "aliciem, incitem ou participem de movimentos estudantis, que atentem contra pessoas ou bens".

Missão da cápsula é decisiva

São eles que vão subir depois de amanhã em direção à Lua, tripulando a cápsula Apolo-9, considerada pela Nasa como réplica mais fiel de vôo ao nosso satélite natural. No módulo lunar, que reproduz as condições de ambiente da Lua, não existem equipamentos de proteção térmica, o que representa uma experiência altamente perigosa e decisiva. A Nasa anunciou o lançamento de um satélite "Mariner-6" a Marte, percorrendo 360 mil quilômetros e levando câmaras de TV a bordo.

Nenhum comentário: