segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CSN cassa 33 e decreta recesso de 5 assembleias - 9 de fevereiro de 1969

Trinta e três parlamentares cassados - a maioria pertencente à oposição - cinco Assembleias Legislativas em recesso e dois auditores militares aposentados são o resultado da reunião do Conselho de Segurança Nacional, realizado, ontem, sob a presidência do marechal Costa e Silva. Entre os políticos que perderam seus mandatos figuram o senador Mário Martins, com o respectivo suplente, sr. Marcelo Alencar, e os deputados Valdir Simões e José Colagrossi, todos eles da Guanabara, que foi o Estado mais atingido pelas cassações.

Segundo informação distribuída pela Agência Nacional, o recesso das apresentações populares é uma consequência da corrupção de alguns de seus integrantes e do turismo feito às custas dos cofres públicos, em terras estrangeiras.

Sequestro na favela

Um auto de chapa nº 30-9230 parou na favela da Ilha das Dragas. Dois homens armados desceram e imobilizaram o sr. Carlos dos Santos Jesus, presidente da Associação dos Moradores. Em seguida foram na casa do sr. Laureano Martins e o arrastaram. Dois outros dirigentes da entidade, os srs. João Ribeiro de Almeida, vice-presidente, e Nicanor Rios, 1º secretário, foram presos em seus locais de trabalho.

Os moradores atribuem o sequestro à posição assumida por seus líderes contra a remoção para a Cidade de Deus, transformada em uma macrofavela do outro lado do Rio, segundo declaração do deputado Mauro Werneck. Há um clima de tensão e tristeza na Ilha das Dragas, enquanto na cidade de Deus os moradores se queixam de tudo, como se estivessem vivendo no inferno.

Carnaval de 70 pode ser na Avenida Chile

Os desfiles do próximo ano poderão efetuar-se na Avenida Chile, segundo anunciou ontem o comandante Celso Franco, durante a entrevista em que foi apresentado à imprensa o esquema de tráfego que entrará em vigor às 13 horas de sábado, até às 12 horas de quarta- feira de Cinzas.

Por outro lado, o Setor de Engenharia de Trânsito renovou o apelo aos responsáveis pelas Empresas Concessionárias de Transportes Coletivos, no sentido de comparecerem, até às 18 horas do dia 13 próximo, na Praça Tiradentes, 67 - 3º andar, a fim de tomarem conhecimento das modificações introduzidas tendo em vista o Carnaval.

Peru repele desafio norte-americano

O general Alvarado, chefe do Governo peruano, exortou o povo do seu país a unir-se, esquecendo antigas divergências, para enfrentar a pressão econômica dos Estados Unidos, que considerou uma afronta ignominiosa à soberania do Peru. "Nossa atitude está sendo objeto de ameaças que configuram decididamente um repudiável ato de agressão econômica" - declarou.

Nenhum comentário: