quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Salgueiro é o favorito - 18 de fevereiro de 1969

O Salgueiro aparecia ontem, ao final de quatro dias de folia, como o virtual campeão do Carnaval carioca de 1969. Uma prévia do Ibope o apontava em primeiro lugar, na preferência popular, com um total equivalente a 2828 pontos, contra 1101 dados igualmente à Mangueira e ao Império Serrano, ficando a Portela com apenas 453 pontos. Os resultados oficiais só serão conhecidos sexta-feira.

Acabou a alegria

As quatro horas da manhã o Rei Momo despediu-se: acabou sua alegria. A Secretaria de Segurança advertiu que toda e qualquer manifestação carnavalesca será reprimida. A Polícia armou esquema para evitar a saída do Chave de Ouro, que quer desfilar esta manhã. Até o bloco O que é que eu vou dizer em casa, dos foliões presos durante o carnaval, está proibido. Carnaval de rua agora só em 1970.

Aleluia no Municipal

Simão Carneiro, com sua fantasia Aleluia, Aleluia, conquistou o grande prêmio do Teatro Municipal, que teve o pior baile de sua história. Marlene Paiva voltou a conquistar o prêmio de luxo feminino, do Municipal com Poder e Glória. O Baile do Quitandinha teve uma reduzida participação feminina e o do Copa virou festa para turista. A tendência foi concentrar-se nos clubes menores, principalmente os que não venderam ingressos para estranhos ao quadro social.

Carnaval não foi tranquilo

Cerca de 3 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças, foram vítimas de vários acidentes ocorridos na Zona Sul, na Zona Norte e no Centro, durante os dias de Carnaval, sendo medicados nos hospitais do Estado. O Instituto Médico Legal registrou a entrada de corpos de pessoas mortas por acidentes e crimes. Os médicos e enfermeiros do Hospital Salgado Filho trabalharam 24 horas por dia, para atenderem aos casos de desidratação, o mesmo acontecendo com o Centro de Reidratação Sales Neto, onde 893 crianças foram atendidas

Luís Carlos e Murilo já são do Vasco

Luís Carlos e Murilo já são do Vasco da Gama. Durante o Carnaval, o presidente do Flamengo, sr. Veiga Brito, acertou a venda dos dois atletas por 600 mil cruzeiros novos. A transação, que será oficializada hoje, poderá provocar uma nova crise no mais querido.

Nenhum comentário: