quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Israel bombardeia Síria: Líbano em pé-de-guerra (25 de fevereiro de 1969)

DAIFZ e Salpun, duas cidade sírias onde vivem refugiados palestinos, foram castigadas, ontem, por bombardeios da aviação israelense, que cortaram ao meio as rodovias de El Hamma e Maisoleun, enquanto outros "Mirage" deixavam cair bombas sobre território jordaniano. A aviação síria entrou rapidamente em ação e derrubou três jatos israelenses, pondo em fuga os atacantes que atingiram também dois "Migs".

No Líbano, foi decretado estado de semi-emergência. As emissoras de rádio de Beirute difundem constantemente marchas militares e exortações para a defesa em caso de um ataque de surpresa de Israel. A situação agravou-se consideravelmente, segundo os observadores, que esperam para qualquer momento novos conflitos entre as forças rivais do Oriente Médio.

Vietcongs penetram em Saigon e atacam em todas as frentes

Tropas de choque do Vietcong penetraram no subúrbio de Thu Tiem, em Saigon, atacando o posto policial a tiros de metralhadora. Simultaneamente, os guerrilheiros submeteram 15 capitais provinciais a cerrado tiroteio, coroando com êxito o terceiro dia da grande ofensiva que poderá culminar em um levante na capital sul-vietnamita.

Costa prorroga mandato das mesas legislativas

Os mandatos das atuais Mesas Diretoras do Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados) e os das Assembleias Legislativas estaduais colocadas em recesso por força do Ato Complementar Nº 38, foram ontem prorrogadas por força de novo Ato Complementar, quanto perdurar a situação em que se encontram. A prorrogação atingir também as Comissões, incluindo o Ato no seu bojo também as Câmaras Municipais.

DOPS faz prisões no instituto

Seis secundaristas foram presos ontem por agentes da DOPS, sob a acusação de distribuírem panfletos considerados subversivos nas imediações do Instituto de Educação. Enquanto isso, o general França de Oliveira, assinou portaria autorizando os veículos de sua secretaria a usar a caveira, símbolo da "Scuderie Le Coqe", usado também pelo Esquadrão da Morte.

Nenhum comentário: