segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nixon tem o homem da América Latina - 7 de fevereiro de 1969

O presidente Richard Nixon revelou ontem, 16 dias depois de sua posse, que já tem o homem certo para guiar a política interamericana, embora prefira manter o seu nome em segredo, por enquanto. "As dificuldades no passado entre os Estados Unidos e a América Latina são consequência de termos dado demasiado ênfase àquilo que iríamos fazer pelos latinos e não termos dado ênfase bastante àquilo que faremos juntamente com os latinos" - declarou o presidente dos Estados Unidos.

CS examina hoje novas cassações O Conselho de Segurança Nacional estará reunido hoje para estudar as novas listas de cassações e suspensão dos direitos políticos. Apesar da grande expectativa em torno da reunião, uma fonte do Governo revelou que há a possibilidade dos processos de cassação se restringirem à área federal.

Levantando problema da fusão GB-RJ

Ao manifestar-se totalmente favorável à fusão entre os Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, o deputado Mauro Werneck (Arena), afirmou, ontem, na Assembléia Legislativa, que no seu entender esse "affaire" deveria estar sendo seriamente debatido não como um tema isolado, "mas dentro de um contexto nacional global que está a exigir um remanejamento total na divisão político administrativa do País". Salientou o parlamentar que a divisão atualmente existe não obedece a nenhum princípio racional válido do ponto de vista geo-político-econômico-administrativo-social, baseando-se, tão-somente, em simples e empirica tradição.

Costa empossa Cavalcanti

O ministro Costa Cavalcanti deu posse ontem ao novo Secretário-Geral do Ministério do Interior, engenheiro Henrique Brandão Cavalcanti, que, conforme revelou, passará a ser o segundo homem da Pasta. Numa solenidade simples, realizada no gabinete do Secretário-Geral, o ministro Costa Cavalcanti, em seu discurso, enalteceu as qualidades do empossado, dizendo de sua alegria e satisfação em poder continuar contando com a colaboração do engenheiro Henrique Brandão Cavalvanti, que, aliás, ocupou as mesmas funções no Ministério das Minas e Energias.

Nenhum comentário: