sábado, 2 de agosto de 2008

Lacerda diz que irá mesmo se reunir com Jânio (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

SALVADOR (Do correspondente) - Ao passar por esta cidade, ontem, a caminho da Guanabara, onde deverá chegar hoje, o ex-governador Carlos Lacerda manteve encontro com amigos e repórteres aos quais confirmou que irá ao encontro do ex-presidente Jânio Quadros, em Corumbá. Mato Grosso. Adiantou ainda que no encontro que manterá com o Sr. Jânio Quadros pretende discutir a ampliação dos Pactos de Lisboa e Montevidéu, firmado com os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Jânio pode ficar incomunicável para não ver CL

O governo federal pode determinar hoje, logo após a reunião ministerial, que o ex-presidente Jânio Quadros, confinado em Corumbá, permaneça em estado de incomunicabilidade como fórmula para impedir as suas entrevistas diárias à imprensa e o anunciado encontro com o ex-governador Carlos Lacerda, que as autoridades governamentais consideram iminente.

A reunião ministerial, que se inicia às 9h30, no Palácio das Laranjeiras, deverá se revestir de grande importância, embora a sua convocação tenha sido feita "exclusivamente" para exame das reivindicações prioritárias da Amazônia, para onde o foverno se deslocará a partir do dia 6.

Trabalhador vai a Costa contra Saúde

Representantes de confederações e federações de trabalhadores conseguiram ontem, do ministro do Trabalho, Sr. Jarbas Passarinho, a promessa de obter uma audiência com o marechal Costa e Silva, para os dirigentes sindicais, quanto estes manifestarão ao presidente seu repúdio ao Plano Nacional de Saúde. O Sindicato dos Bancários da Guanabara começou ontem a fase reparatória da campanha salarial da classe, afixando pela cidade milhares de cartazes de convocação para a reunião de hoje. Um desses cartazes afirma que "só a greve derruba o arrocho.

Abguard Renauld é o novo imortal da Academia

Com 18 votos obtidos no primeiro escrutínio, o poeta educador e conferencista Abguard Renault foi eleito ontem o quinto ocupante da cadeira número 12 da Academia Brasileira de Letras, no lugar do embaixador José Carlos de Macêdo Soares, morto aos 85 anos de idade, tendo dedicado os últimos 35 anos de sua vida à Academia.

Dos 35 imortais votantes, 21 estiveram presentes, tendo o presidente da Academia, sr. Austregésilo de Athaíde, declarado na ocasião que "Abguard Renauld não tem uma obra muito numerosa, mas é muito apreciado pelos colegas. Segundo opinião do acadêmico Afrânio Coutinho, a eleição de Abguard Renault no primeiro escrutínio foi uma grande surpresa para os presentes.

Bangu luta com o Flamengo na Taça Guanabara

O Bangu estréia na Taça Guanabara, enfrentando hoje à noite, no Maracanã, o Flamengo, um dos líderes do torneio. Amílcar Ferreira volta ao apito, e na preliminar jogam as seleções do Departamento Autônomo e cadetes da Aeronáutica. Brito assinou com o Vasco e pediu para servir à seleção carioca, segundo anunciou no coquetel dos 70 anos do Vasco. Zagalo espera o apoio dos clubes no amistoso contra os argentinos. Almir arruma suas malas para jogar no México, e a nossa sucursal em Curitiba explica a crise no futebol paranense, que está ameaçado de não se representar no Robertão.

Nenhum comentário: