segunda-feira, 2 de março de 2009

Nixon e De Gaulle veem paz mundial - 2 de março de 1969

PARIS (FP-TRIBUNA) - O presidente Ricard Nixon e o general Charles De Gaulle trataram ontem em Paris de assuntos relacionados com a paz mundial, segundo informações dos assessores do governante estadunidense em Paris. "Os problemas do mundo em que vivemos são importantes demais para que se repitam velhos conceitos ou se renovem antigas querelas, o que procuramos é encontrar novos caminhos que nos conduzirão a cooperação de paz e a liberdade para todos os povos do mundo", disse Nixon em sua saudação a De Gaulle.

Ao passar pelo boulevard Montparna, o cortejo presidencial foi interrompido por gritos hostis contra o mandatário norte-americano tais como "Nixon assassino". "Paz no Vietnã" etc. Agentes policiais misturados ao público prenderam vários manifestantes. Na Avenida dos Campos Elísios, onde enorme massa humana se cumprimia para saudar o presidente norte-americano, Nixon subiu na capota do automóvel para responde à multidão, fazendo o sinal da vitória com os dedos.

Visita a Paulo VI domingo

VATICANO e ROMA (FP e TRIBUNA) - Paulo VI e Richard Nixon abordarão, no domingo, assuntos referentes à paz mundial, inclusive a guerra do Vietnã, segundo informações da Santa Sé, sobre a visita do presidente norte-americano. Ao deixar ontem a Itália, o presidente Richard Nixon realçou o papel do Mediterrâneo no concerto das nações e paz mundial e exaltou a atual política Ocidental dos italianos. Ao contrário do dia anterior quando milhares de manifestantes enfrentaram a polícia, não houve qualquer perturbação da ordem pública por ocasião da despedida do governante estadunidense.

Marighela denunciado por assalto a bancos

O ex-deputado Carlos Marighela, visto como o principal cabeça da rede subversiva armada para derrubar o governo, foi denunciado juntamente com o estudante Paulo César Monteiro, sua mãe e outras duas pessoas, como assaltantes de bancos. O juiz da 2ª Vara Criminal aceitou a denúncia.

Título só vale com o registro

De agora em diante é obrigatório o registro de toda nota-promissória e letra-de-câmbio no Ministério da Fazenda, mediante a apresentação dos títulos, acompanhados de uma ficha- relação, preenchida e assinada pelo credor, contendo o valor em cruzeiros, nomes do devedor, credor e avalistas. A Portaria que regulamenta o assunto foi assinada ontem pelo ministro Delfim Neto.

Nenhum comentário: