terça-feira, 17 de março de 2009

Alagoas: Dilúvio mata 200 e deixa 40 mil sem teto - 17 de março de 1969

Duzentas pessoas morreram, mil estão desaparecidas e 40 mil desabrigadas, em consequência da enchete no Vale do Mudaú, em Alagoas. Dos mortos, 138 já haviam sido identificados. As equipes de salvamento deslocadas para a região temem que dos desaparecidos pelo menos 700 estejam sob as águas que invadiram as casas de São José da Laje, cidade praticamente submersa.

A situação é de calamidade também em Barra do Canhoto, Usina Serra Grande, União dos Palmares, Branquinha, Rio Largo e Fernão Velho. Em Pernambuco, o prefeito de Bezerra decretou estado de calamidade pública, enquanto chovia torrencialmente em Canhotinho e Vitória de Santo Antão.

GB vira capital do filme

A partir de hoje, o Rio de Janeiro se converterá na capital mundial do cinema, É que vai começar, no Metrô-Copacabana, o II Festival Internacional do Filme, que reunirá 24 concorrentes de longa-metragem e apresentará 16 trabalhos de curta-metragem. Na abertura, além do coquetel do Copa, o FIF apresentará três filmes do Alberto Cavalcanti, na Maison.

Costa dá balanço no Governo

Um balanço dos últimos dois anos do governo revolucionário foi tema do discurso do marechal Costa e Silva, neste fim de semana. Para os políticos não houve esperanças, pois as previsões da fala presidencial acusam ainda um longo período de incertezas, quanto à reabertura do Congresso.

Rússia une satélites contra a China

A União Soviética vai reunir hoje os seus satélites europeus, no primeiro encontro de cúpula destinado a caracterizar um apoio ostensivo do Pácto de Varsóvia à ofensiva do Kremlim contra a China Popular. A sede do encontro será Budapeste, na Hungria, para onde seguiu o chefe do PC russo, Leonid Breinev e os principais dirigentes do Kremlim.

Israel metralha base da Al-Fatah

As cidades de Dibin e Judada, na Jordânia, foram castigadas pela aviação israelense, enquanto o rei Hussein chegava ao Cairo para conferenciar com o presidente Nasser sobre desenvolvimento do conflito no Oriente-Médio. Segundo Tel-Aviv, nas cidades bombardeadas ontem, existem bases da poderosa organização nacionalista árabe.

Nenhum comentário: