quarta-feira, 25 de março de 2009

Governo anuncia a reforma política e mais cassações (25 de março de 1969)

O governo já mandou proceder a estudos para reformular três leis básicas à reestruturação da vida política do País: O Estatuto dos Partidos Políticos, o Código Eleitoral e a Lei das Inelegibilidades. A iniciativa foi anunciada ontem em Curitiba, pelo ministro da Justiça, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, quando se confessou favorável ao pluripartidarismo. O sr. Gama e Silva esclareceu ainda que as cassações vão continuar, pois não é possível que entre 85 milhões de brasileiros muita gente não tenha contas a pagar à revolução.

Assaltantes levam 63 milhões de bancos no Rio e em São Paulo

Mais 63 milhões de cruzeiros velhos foram roubados ontem de duas agências bancárias, sendo 37 milhões no Rio (Banco de Crédito Territorial) e 26 milhões em São Paulo (Banco das Nações). Os assaltos duraram menos de cinco minutos e apenas em São Paulo houve vítimas, mas os ladrões, que usaram dois Aero-Willys, não foram molestados pela Polícia.

Sunab fixa preços do pescado no País

A Sunab fixou ontem a margem de comercialização do pescado, tanto para a Guanabara como para os estados, estabelecendo cotações máximas no atacado e as margem de lucro permissíveis nas vendas ao consumidor. Nesse sentido foi assinado um acordo entre os representantes da classe, isto é, armadores, pregoeiros, feirantes peixarias e as autoridades. Diversos funcionários do órgão tabelador declararam-se satisfeitos com o resultado do encontro em que levaram em consideração os interesses dos produtores e consumidores.

Fala de Nixon pode ampliar guerra na Ásia

A guerra do Vietnã chegou ao seu ponto crítico, enquanto o mundo aguarda um novo pronunciamento do presidente dos EUA, Richard Nixon, sobre o conflito do Sudeste asiático. A decisão em torno do Vietnã poderá estender a luta mais ainda, ou causar a redução do envio de armas a Hanói por parte da União Soviética. A Agência de Informações do Vietnã de Norte divulgou ontem que o Vietcong destruiu mais duas companhias norte-americanas, além de 100 veículos".

Fogo de obuses em Suez

Um cerrado duelo de artilharia entre árabes e israelenses danificou ontem um navio panamenho na zona do Canal de Suez, causando a morte de um soldado egípcio e nove feridos. O navio "Kaleda" estava no porto e sofreu sérias avarias.

Coração põe Ike à morte

Herói da II Guerra Mundial e ex-presidente dos EUA, Dwight Eisenhower tem a vida por um fio, segundo comunicado oficial do Hospital Walter Reed. "Ike" encontra-se numa câmara de oxigênio, após sofrer novo e violento ataque cardíaco.

Nenhum comentário: