domingo, 29 de março de 2009

Favelado mora bem a partir de hoje (28 de março de 1969)

A Cidade Alta de Cordovil, que abrigará as centenas de famílias removidas das favelas da Praia do Pinto e do Parque Proletário da Gávea, será inaugurada hoje. O conjunto residencial foi construído no prazo recorde de 14 meses, por 2.550 operários, e é considerado pelas autoridades da Cohab como o maior da América do Sul. Cada apartamento ocupa uma área de 50 metros quadrados, o maior, e 40 metros quadrados o menor. A soma total dos apartamento é de 2.597 unidades, sendo 1.793 do tipo A, com dois quartos e sala, e o Tipo B, de quarto e sala. Hoje, serão transferidas somente 20 famílias, quando na cerimônia de inauguração serão entregues as chaves e a partir de amanhã a secretária de Assistência Social auxiliará na remoção de 50 famílias por dia.

Custo de obras dá escândalo na Aleg

O custo das obras que vêm sendo realizadas na Esplanada de Santo Antônio, para a execução de passeios de pedras portuguesas, gradis e escadas de granito, orçadas em NCr$ 500.511,63, conforme a descrição contida em imensa placa colocada no início da Avenida Chile, lado do Largo da Carioca, foi comentado, ontem, pelo deputado Geraldo Monerat (Arena), como "um escândalo para encobrir outro escândalo anterior". Explicou o parlamentar da bancada oposicionista na Assembléia Legislativa que a Avenida Chile foi inaugurada às pressas, em novembro de 1960, antes da posse do governador Carlos Lacerda, numa altura de cinco centímetros acima do nível normal, "justamente para que fossem aproveitadas as famosas verbas com que o governo federal indenizou o Distrito Federal pela transferência da capital para Brasília".

Costa e Stroessner inauguram BR-277

FOZ DO IGUAÇU (do enviado especial) - O marechal Costa e Silva disse ontem ao saudar o presidente do Paraguai, general Alfredo Stroessner, durante a inauguração da rodovia Foz do Iguaçu-Paranaguá, que a obra complementa a Ponte da Amizade, o que nos permite dizer que as avenidas de Assunção estão abertas para o Atlântico. - Não permitamos, porém, senhor presidente - acrescentou o marechal Costa e Silva - que o júbilo com que nossos povos contemplam estes primeiros resultados eloqüentes de seu esforço conjunto possa desviá-lo da inabalável disposição de enfrentar e vencer as grandes tarefas que ainda continuarão a desafiar sua energia e capacidade de realização.

Nenhum comentário: