segunda-feira, 30 de março de 2009

Levy: Petróleo continua com os brasileiros (30 de março de 1969)

A Petrobras já tem novo presidente, mas a política do monopólio estatal do petróleo não está ameaçada. Ambas as vezes - do marechal Waldemar Levy Cardoso, que assume o cargo, e do general Candal da Fonseca, que o abandona - foram incisivas em defendê-la. O pronunciamento do general Artur Candal da Fonseca é uma advertência aos que fazem o jogo de interesses subalternos: "Liquidando assim, de uma vez por todas, as infames esperanças daqueles que gostariam de fazer concessões, em favor de firmas estrangeiras".

Santa Teresa vive a tragédia

Um estalo nas madeiras do barraco e um grito de criança marcaram o início do desabamento em Santa Teresa, conforme a narrativa de uma das sobreviventes. Durante o dia de ontem peritos da Cedeg e da Secretaria de Serviços Sociais examinaram o local, enquanto, alheios ao perigo que pode representar sua volta aos barracos ainda ameaçados, os moradores lamentam deixar Santa Teresa. As chuvas voltaram ontem, à noite, inundando de novo a cidade, mas sem fazer vítimas. O tráfego esteve interrompido e a energia elétrica faltou em vários bairros, sobretudo no Centro. O Serviço de Meteorologia prevê fim de semana com tempo bom.

Santa Catarina também foi sede do governo federal

FLORIANÓPOLIS (Correspondentes) - Após a manifestação que lhe foi tributada pelo povo desta capital, à sua chegada, ontem, o presidente Costa e Silva, já no Palácio Rósseo, dirigiu-se ao salão de despachos, onde procedeu à instalação do governo Federal neste Estado. Estavam presentes o governador Ivo Silveira, ministros de Estado, os chefes dos Gabinetes Civil e Militar da Presidência, ministro Rondon Pacheco e general Jaime Portela, respectivamente; os secretários de Estado do Governo catarinense e outras altas autoridades civis e militares. O chefe da Nação foi inicialmente saudado pelo governador Ivo Silveira, que ressaltou a satisfação do governo do povo catarinense em receber o presidente Costa e Silva e o seu Ministério, acentuando a fase de dinamismo, probidade e seriedade que o governo da revolução imprimiu ao Brasil.

Nixon chora a morte de Eisenhower

O presidente Richard Nixon rendeu homenagem ao general Eisenhower, morto, ontem aos 79 anos, dizendo que o mundo perdeu um grande líder, um grande amigo e um grande homem: "Enquanto choramos sua perda, lembraremos seu patriotismo e suas qualidades de estadista, que marcaram toda a sua carreira, sem distinção de partido".

Líderes do campeonato jogam hoje

Os três líderes invictos do campeonato - Fluminense, América e Vasco - abrem hoje a quarta rodada. O tricolor, agora com o reforço de Flávio, começa a embalar, mais vai se defrontar com o "fantasma" Bonsucesso. Amanhã, no clássico da rodada, o Botafogo enfrenta o Bangu.

Nenhum comentário: