sexta-feira, 27 de março de 2009

Cidade sob dilúvio perde 8 vidas e desabriga 100 - 27 de março de 1969

Desabamento de barracos, oito mortos, centenas de veículos danificados, ruas bloqueadas ao tráfego, interrupção no fornecimento de energia elétrica são lances do drama vivido pelo Rio, desde que a cidade começou a ser castigada por violento temporal, na noite de anteontem, repetido 24 horas depois, com uma precisão matemática.

Brasil e Paraguai se unem para revitalização da AL

FOZ DO IGUAÇU (Do enviado especial) - Brasil e Paraguai comprometeram-se ontem, através de declaração conjunta assinada pelos seus presidentes, o marechal Costa e Silva e o general Alfredo Stroessner a unir esforços para revitalizar o sistema latino-americano e o desenvolvimento dos países integrantes da Bacia do Prata. Na declaração, assinada ao final das conversações mantidas pelos dois chefes de Estado, no Hotel das Cataratas, após a inauguração da Rodovia BR-277, o Brasil e o Paraguai reafirmam sua constante adesão aos objetivos da integração latino-americana, consagrados no tratado de Montevidéu, para cuja consecução reconhecem a necessidade de desenvolver uma crescente complementação econômica e comercial do Plano bilateral.

Governo americano volta a ameaçar o Peru

O secretário de Estado norte-americano, William Rogers, disse, ontem, na Comissão Senatorial de Relações Exteriores, que os Estados Unidos aplicarão a emenda Hicckenlooper ao Peru, se este não compensar as desapropriações da International Petroleum Company.

Dr. Smith cai no samba

Jonathas Harris, o "Dr. Smith" do cinema, esqueceu um pouco o II FIF e entrou firme no samba. Grande Otelo, através da TRIBUNA, fez convite ao ator, para que ele participasse de seu "show" na boate Drink. Jonathas não se fez de rogado e, além de ser um "show" à parte, sambou até o dia amanhecer.

Leônidas prevê queda de Saldanha

Ao participar de um programa de TV em Belo Horizonte - "Bola na Área" - o ex-jogador e hoje comentarista esportivo Leônidas da Silva bancou o astrólogo: anunciou que João Saldanha não ficará até o fim na seleção brasileira. E disse mais: além de prever a queda de João, acusou-o de gastar desnecessariamente o dinheiro da CBD com viagens ao exterior. Foi até cruel, opinando que sua escolha serviu para "calar a boca da imprensa".

Longe dessas fofocas, no Rio Grande do Sul, um padre se inscreveu na Federação local para fazer um curso: quer ser juiz de futebol.

Nenhum comentário: