quinta-feira, 26 de março de 2009

Costa recebe deputados e pede o apoio do povo - 26 de março de 1969

O presidente Costa e Silva disse ontem ao receber no Palácio Iguaçu os senadores Ney Braga e Adolfo de Oliveira Franco e os 41 deputados que compõem a bancada estadual do Paraná que "é indispensável o apoio do povo para que o governo se firme cada vez mais e tenha uma prova definitiva de que o caminho escolhido e a ação desenvolvida estão certos e correspondem às legítimas aspirações do País.

Banco Português na era dos assaltos: 63 milhões

Dando prosseguimento às suas atividades de rotina, os assaltantes voltaram, ontem, a agir em São Paulo. Tranquilos, os homens da metralhadora - desta vez eram quatro – entraram na agência do Banco Português do Brasil, bem no centro da cidade, e transferiram funcionários e clientes para o banheiro, onde deveriam permanecer imóveis, enquanto eles recolheriam a "grana". Ao sair, dois policiais afoitos quiseram impedir a fuga do bando. Resultado: um violento tiroteio, com uma baixa entre os defensores do dinheiro lusitano, que seguiu rumo ignorado.

Guedes fica sem promoção

Os novos generais de Exército já foram promovidos, através de decreto que o marechal Costa e Silva assinou ontem. Foi preterido o general Carlos Luís Guedes que irá para a reserva em maio próximo, quando atingirá a idade limite de permanência no posto de general-de-divisão.

Filinto dá toque de reunir a arenistas

O senador Filinto Müller está enviando telegramas de consulta aos 70 membros do Diretório Nacional do partido sobre a data que deve ser fixada para a reunião que vai apreciar, julgar e decidir a homologação da renúncia coletiva de todos os integrantes da Comissão Executiva.

Mesa da Al fecha o comitê de imprensa

Sem qualquer justificativa detalhada aos jornalistas que ali representam os órgãos para os quais trabalham, a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Guanabra decidiu, em reunião secreta, realizada na última segunda-feira, fechar a sala de imprensa da casa enquanto perdurar o período de recesso decretado pelo presidente da República. Em comunicado escrito, dirigido ao presidente do Comitê de Imprensa jornalista Nélson Brito, representante da UH na ALEG, o presidente em exercício, deputado Rossini Lopes da Fonte, explica que a decisão de fechar a sala de imprensa havia sido tomada por unanimidade pelos componentes da mesa diretora, não especificando, porém, os motivos que levaram aqueles parlamentares a tomar tal atitude.

Nenhum comentário: