segunda-feira, 23 de março de 2009

Governo altera segurança - 23 de março de 1969

Ministros, governadores e o prefeito do Distrito Federal podem agora determinar a prisão de qualquer pessoa que lhes atinja a honra e a dignidade. Esses poderes foram concedidos pelo marechal Costa e Silva, ao assinar decreto alterando 16 artigos da Lei de Segurança Nacional, em vigor há cerca de dois anos. As modificações, segundo o novo instrumento legal, tornam mais efetivas as medidas de preservação da ordem interna, definindo vários crimes, entre os quais se arrolam a formação de comitês e a divulgação de notícias tendenciosas.

Trânsito no Rio é odisséia

15 horas, confluência de Lavradio com a Rua dos Arcos. Não há sinal (existe um espelho côncavo, que nada resolve). Vem um ônibus de lá, vai um carro de cá e se chocam violentamente, surgindo logo o engarrafamento. Do esperado sinal luminoso ninguém fala. Mas em matéria de engarrafamento, Copacabana vem batendo todos os recordes nestes dias de festival de cinema. O Departamento de Trânsito conseguiu tamanha confusão, com a mão única na Avenida Atlântica, que uma viagem turística pelo bairro se torna uma autêntica aventura anticinematográfica.

Fazenda liquida vinte empresas

Confederação Rural Brasileira, Automóvel Clube do Brasil e Televisão Continental são três das vinte empresas cujos bens serão penhorados pela Fazenda Nacional, com base nas investigações feitas junto aos contribuintes devedores de impostos federais. Os leilões já estão
marcados, ao correr do martelo para os dias 9 e 15 de abril.

Mao convoca povo chinês para guerra total

O presidente Mao Tsé-tung convocou ontem o povo chinês à mobilização, para a campanha agrícola da primavera, como oportunidade de preparo, visando à guerra total contra seu maior inimigo. Em Moscou, a rádio oficial voltou a ameaçar a China com armas nucleares, enquanto na fábrica e nos comitês de camponeses, foram realizados grandes comícios, para que o povo aceite a realidade da guerra inevitável.

Botafogo joga tudo

Enfrentando uma crise interna e sem poder perder mais pontos no Campeonato sob pena de ver-se afastado do tri, o Botafogo joga amanhã com o Fluminense, no que será o mais importante encontro da terceira rodada do turno. Sob esta ameaça, que paira sob suas cabeças, os jogadores alvinegros garantem a reabilitação.

Nenhum comentário: