quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sublegendas: Arena ainda tenta apoio do MDB (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

O senador Manuel Vilaça, presidente da Comissão Mista que dará parecer no projeto das sublegendas, iniciou sondagens junto à oposição, visando a demover o MDB da decisão de abster-se da matéria, alegando que do confronto das opiniões divergentes poderá sair uma fórmula capaz de solucionar o impasse.

As demarches do senador arenista indicam os temores do partido do governo de referendar, sem a participação da oposição, o projeto oficial. O líder Mário Covas, já consultado pelo senador Vilaça, reafirmou sua posição contrária à participação do MDB em qualquer das fases da elaboração da matéria, lembrando que a abstenção foi decidida em reunião do Gabinete Executivo.

Estudante que tentou o suicídio tem homenagem

BELO HORIZONTE (Sucursal) - Os universitários e operários desta capital realizam, amanhã, uma sessão conjunta em solidariedade ao estudante Antônio Weber Natividade, que tentou o suicídio no quartel da 12ª RI para evitar a delação de seus companheiros. O ato também tem sentido de protesto contra o recrudescimento das violências policiais e prisões de estudantes.

A tentativa de morte de Antônio Weber provocou um clima de alta tensão nas escolas e faculdades mineiras. Em Belo Horizonte, foi realizada uma passeata-monstro, da qual participou uma comissão pastoral integrada por todos os padres da Arquidiocese da capital mineira. O reitor da Universidade de Minas Gerais, Nélson Bogam, vai fazer um apelo ao governador do Estado para que ponha fim às prisões generalizadas de universitários pela DOPS.

Governo monta esquema para comemorações de 1º de Maio

O governo Federal pretende reprimir, segundo revelaram à TRIBUNA fontes bem informadas, "todas as manifestações públicas a pretexto de festejar o Dia do Trabalho que não estejam previamente autorizadas", já estando de prontidão, em várias unidades militares, contingentes para entrar em ação caso a polícia estadual se mostre novamente importante para evitar a realização de comícios e passeatas.

Apesar do "sobreaviso" das tropas, os ministérios militares, pelo menos oficialmente, desconheciam o pedido feito aos dirigentes da Federação Carioca de Futebol para que transferissem o jogo Flamengo e Vasco, sob a alegação de que a partida prejudicaria a movimentação de tropas no caso de dificuldades no centro da cidade.

Médico francês realiza enxerto cardíaco

O primeiro transplante cardíaco europeu realizou-se com êxito em Paris, mas o paciente sofreu um acidente cerebral pelo que os médicos reservavam ainda seu prognóstico passadas 26 horas depois da operação. O professor Mercadier, chefe do serviço de cirurgia no hospital parisiense da Piedade, afirmou que o operado apresenta alguns sinais clínicos favoráveis com um bom eletrocardiograma e pulso regular.

Nenhum comentário: