sábado, 31 de maio de 2008

Mem de Sá vê farsa na pesquisa (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

21 de maio de 1968


O ex-ministro da Justiça, senador Mem de Sá, denunciou ontem a farsa representada pela pesquisa do Ibope para proteger a imagem do governo com pesquisas de opinião pública a seu ver inteiramente dirigidas. Disse que as perguntas foram feitas de maneira tendenciosa, beneficiando o presidente da República. Disse também que não foram adotados os critérios científicos normais e que, por isso, os resultados indicados não têm o menor valor.

O senador Mem de Sá advertiu que votará contra o projeto do governo, que transforma em zonas de segurança nacional 68 municípios. Em Brasília, o deputado Padre Nobre acusou o governo de esbanjar dinheiro, gastando 62 milhões de cruzeiros antigos com levantamento destinado a apresentar uma imagem simpática que o governo não tem diante do povo, quando o própro SNI deveria realizar essa tarefa.

Deputados cariocas pedem ação contra a Dominium

Congratulando-se com Helio Fernandes, "pelos brilhantes artigos que vêm escrevendo sobre o escândalo da concordata da Dominium S/A, o deputado Sibert Sobrinho (MDB) afirmou na Assembléia Legislativa ontem que ao lado dos deputados Caio Mendonça (Arena) e Carvalho Neto - líder da Arena - a Tribuna tomou posição em defesa da bolsa popular, assaltada pela Dominium e pela Deltec". Depois de elogiar também a direção do "Diário de Notícias" pela posição idêntica que adotou, sobre o caso da Dominium S/A, o parlamentar acrescentou que os dois colegas com o apoio, principalmente dos dois jornais, denunciaram ladrões e prestaram um grande serviço à Nação.

Governo prepara a expulsão do País de boliviana

O governo federal decidiu, ontem, expulsar do País a boliviana Maria Ester Celeni, tendo determinado que a Secretaria de Segurança da Guanabara inicie imediatamente o competente processo, baseado nos autos dos inquéritos policiais, instaurados pela DOPS carioca e pela seção regional do Departamento de Polícia Federal.

Apesar de se encontrar subjudice da Justiça Militar, a boliviana, presa, no aeroporto do Galeão no dia 7 de janeiro, como subversiva, foi posta em liberdade por força de "habeas-corpus" concedido pelo Supremo Tribunal Federal. Sabe-se, inclusive, que, semana passada, rejeitou "convite" oficial para deixar espontaneamente o Brasil.

Fim da crise: volta o futebol

Reuniram-se durante seis horas e meia, das quais quatro secretamente, os clubes cariocas para aprovarem a quarta rodada do returno e conseqüentemente reiniciarem o campeonato carioca, no sábado, com Flamengo x Bangu às 20 horas e Fluminense x Botafogo às 22 horas e no domingo, com Bonsucesso x Madureira, às 14 horas e Vasco x América às 16 horas. O término do campeonato, após um acordo com a CBD, que atendeu ao apelo para dilatar o prazo de apresentação dos jogadores, será dia 9, fixando-se para o dia imediato a apresentação dos jogadores que forem convocados para a seleção.

Quanto ao assunto do complemento da tabela, foi marcada nova reunião da Assembléia Geral dos clubes para segunda-feira. Em relação à posição a ser tomada em face da encampação pela CBD do Tornio Roberto Gomes Pedrosa, ficou para ser marcada, sem açodamento, como disse o Flamengo, uma data futuramente.

Nenhum comentário: