segunda-feira, 14 de abril de 2008

Líderes do MDB estudam fórmula para ocupar vaga da frente

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 14 de abril de 1968)


Os líderes do MDB, no início da próxima semana, vão promover uma reunião em Brasília para uma tomada de posição em face dos últimos acontecimentos e da lição deixada com o fechamento da Frente Ampla. Entendem que o caso da morte do estudante Édson Luís de Lima Souto, os partidos, tanto o MDB como a ARENA, ficaram inteiramente marginalizados do processo político e que é preciso tornar efetivo o diálogo com o povo para que os partidos possam de fato atuar em consonância com as aspirações populares.

No caso da Frente Ampla, que também reconhecem não ter atingido esse objetivo, acham os líderes do MDB que ainda assim havia uma tendência já definida junto à opinião pública de aceitar o movimento liderado pelo sr. Carlos Lacerda e, através, dela, estabelecer-se uma troca de impressões destinadas a dinamizar o processo eleitoral.

Paris pode ser a sede das conversações de paz na Ásia

Paris poderia ser definitivamente escolhida como local de encontro dos emissários dos Estados Unidos e do Vietnã do Norte. Depois de examinarem as cidades suscetíveis de serem aceitas como sede desse encontro, os observadores chegam a considerar que Paris está bem situada para impor-se nesta escolha.

O secretário-geral da ONU, U. Thant, disse em Luxemburgo que, em sua opinião, Paris e Genebra eram as cidades que mais probablidades reuniam para serem escolhidas. George Christian, porta-voz da Casa Branca, declarou por sua vez que se discutia atualmente com Hanói a escolha de uma sede aceitável para o início de conversações entre os Estados Unidos e o Vietnã do Norte, Christian absteve-se de precisar se sua declaração que fazia objeção à escolha de Varsóvia, proposta por Hanói, tinha sido transmitida oficialmente ao governo norte-vietnamita.

Mengo sabe que não poderá perder

O Botafogo e Flamengo jogam amanhã uma importante partida no campeonato, em que ninguém pensa em perder, para não ficar distanciado do líder absoluto, o Vasco. Isto na suposição dele manter a sua privilegiada posição, vencendo esta noite o Fluminense. O Botafogo está com dois pontos atrás do Vasco e um à frente do Flamengo, sendo portanto, a posição do rubro-negro mais difícil dos três candidatos ao título.

Não há favoritos na partida de amanhã à tarde no Maracanã, com início às 17 horas. Se o Botafogo vai jogar completo, apenas com a ausência de Carlos Roberto no meio-campo, mas perfeitamente substituído por Afonsinho, um autêntico titular, o Flamengo também entrará com o que de melhor possui, porém com um time ainda não muito ajustado em suas linhas.

Mas clássico é clássico, e quase nunca se pode apontar um favorito. O Botafogo faz da defesa o seu melhor sistema de jogo e parte em contra-ataques, enquanto o Flamengo, ainda sem muito entrosamento, joga de maneira completamente oposta, todo pra frente. Amilcar Ferreira e Antenor Martins são os bandeirinhas designados, podendo Armando Marques dobrar e apitar também esse jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.