terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MDB faz comício para pedir eleição e justiça

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 29 de janeiro de 1968)

SÃO PAULO (Sucursal) - O MDB realizou sábado, em Mogi das Cruzes, mais uma concentração popular "em defesa do restabelecimento das eleições diretas, justiça social e a participação de todas as forças vivas da Nação no processo político. "Fonte Luminosa, iniciou-se à mesma hora em que, na capital, o sr. Carlos Lacerda falava, paraninfando uma turma de economistas". O deputado David Lerer afirmou que "o País encontra-se dominado por uma ditadura, que vem, cada vez mais, oprimindo o povo brasileiro e, para enfrentar tal situação, devemos nos unir para uma tomada de posição".

"A Frente Ampla - disse - congregando lideranças autênticas, vem juntamente com o MDB esclarecendo a opinião pública, sobre a real situação brasileira, que nunca esteve tão ruim como agora. O povo sofrido acalentava por melhores dias com a posse do governo Costa e Silva. Hoje, passado um ano, tudo continua como antes, senão pior".

Ministro de Jango já no Rio

Vestindo terno claro e demonstrando boa disposição, chegou ontem ao Rio, procedente de Roma, o ex-ministro Abelardo Jurema, recebido apenas pelo seu irmão Aderbal Jurema, única pessoa a esperá-lo, e na companhia de quem deixou o aeroporto. O desembarque do sr. Abelardo Jurema transcorreu inesperadamente, burlando aparentemente até a vigilância das funcionárias do SNI no Galeão, pois o ex-ministro da Justiça desceu do avião que o trouxe da Europa e seguiu para a Sala de Recepções, utilizada o ano passado pelo Fundo Monetário Internacional, onde o aguardava seu irmão, enquanto seu passaporte era levado para a Polícia Marítima e a bagagem à Alfândega, sem maiores problemas.

Subarino francês desaparece em Toulon

Quatro dias depois do desaparecimento do submarino israelense "Dakar" no Mediterrâneo, desapareceu também no sábado, em frente ao porto de Toulon, o submarino francês "Minerve", com 52 homens a bordo. Num comunicado publicado ontem pelo Ministério de Defesa da França indica-se que o "Minerve" se encontrava em exercícios a cerca de 20 milhas de Toulon e não regressou a sua base, previsto para às 21 horas do sábado. O "Minerve" é um dos submarinos mais modernos da frota francesa. Foi colocado em serviço em 1964, desenvolve 18 nós por hora e tem grande capacidade de imersão.

Coroa de Aimoré na cabeça do Zezé

Aimoré Moreira não vai continuar no Fla e quando voltar do Velho Mundo, para onde embarca logo mais à noite, entregará o cargo de treinador, indicando seu irmão, Zezé Moreira, ao presidente Veiga Brito. Se Veiga aceitará, é outro assunto, fica para março, quando termina o compromisso do novo treinador da Seleção Brasileira. Quem foi a Campinas, viu. O time correndo contra o Grêmio e o Aimoré chateado, perdendo do terreno para o adversário, com a torcida local barrando atrás do alambrado: "Aimoré, dá no pé por favor, ô ô ô.

Fonte: Tribuna de Imprensa a 40 anos

http://www.tribunadaimprensa.com.br/40anos.asp

Nenhum comentário: