terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Oposição SP não crê em nacionalismo de Costa e Silva

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 15 de janeiro de 1968:

Café ferveu e o Brasil já briga

O Brasil passou a topar a briga em torno da questão do café solúvel, na Conferência de Londres. Essa posição resultou do impasse que chegaram os debates entre as delegações brasileira e norte-americana. Já na sexta-feira, o ministro Macedo Soares, chefe da nossa delegação, deixava Londres, interrompendo as conversações e revelando também o seu "desencanto" quanto aos rumos que o diálogo havia tomado.

Delegou poderes ao embaixador brasileiro junto à Organização Internacional do Café, George Maciel, e lavou as mãos. Os debates prosseguiram no fim-de-semana e foram envolvidos num clima de muita tensão. O resultado final será conhecido hoje.

Oposição SP não crê em nacionalismo de CS

SÃO PAULO (Sucursal) - As lideranças oposicionistas de São Paulo - entre elas se inclui o deputado Mário Covas - consideram completamente inviável um "retrocesso nacionalista" do atual governo, que deverá manter, cada vez mais acentuadamente, uma linha castelista, de total comprometimento com a política do Fundo Monetário Internacional.

Os oposicionistas ponderam que "pelo menos o marechal Castelo Branco era coerente: toda a sustentação ideológica de seu governo se baseava na bipolarização do mundo, com a divisão entre Oriente e Ocidente, capitalismo e comunismo - uma divisão irremediável quando se aceita a inevitabilidade da Terceira Guerra Mundial".

Flamengo acertou com Manicera e Silva, mas César complica-se

Flamengo já tem Silva para o supertime de 68. O presidente Veiga Brito afirmava ontem na Gávea que Silva pertence moralmente ao Flamengo. A sua transferência depende apenas de pequenos fatos burocráticos (alguns detalhes só). Entre o Flamengo e o Barcelona está tudo certo quanto às bases da transferência. Flamengo e Silva também estão conversados e o mesmo ocorre entre o clube e o Santos.

Um dos detalhes a esclarecer prende-se ao pagamento dos quinze por cento da transferência ao jogador. É uma dúvida a ser sanada entre Fla e Barcelona. Com o Santos, Veiga obteve a liberação do vínculo existente com o jogador até o fim de junho. O time de Pelé não fez nenhuma objeção, desde, é claro, que o Flamengo lhe pague a importância de agora até o vencimento do empréstimo, importância essa paga ao Barcelona.

Público viu e gostou de Garrincha no jogo contra Bangu

GOIÂNIA (Sport Press e TI) - A presença de dois bicampeões do mundo - Nilton Santos e Garrincha - além do Bangu, vice-campeão carioca, motivaram a superlotação do Estádio Pedro Ludovico, sábado à noite. Garrincha jogou quarenta minutos pela seleção Goianense, que perdeu de 3 x 2 para o Bangu, mostrando um pouco do seu futebol das duas Copas. Recebeu medalha antes do jogo, bem como Nilton Santos (este jogou na preliminar pelo time do Conselho Superior das Caixas Econômicas, que perdeu de 1 x 0 para a seleção amadora local).



http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: