quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Jarbas derruba reduto do arrocho salarial

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 24 de janeiro de 1968)


O ministro Jarbas Passarinho, derrubou, ontem, o último reduto do "arrocho" salarial. Exonerou de suas funções o sr. Francisco de Paula Castro Lima, diretor do Departamento Nacional de Salários e secretário-executivo do Conselho de Política Salarial, cargos que ocupava, desde o governo passado, por indicação do sr. Roberto Campos.

A exoneração do diretor do Departamento Nacional de Salários foi comunicada aos diretores e assessores do departamento pelo sr. Castro Lima, ontem às 16 horas, em reunião convocada especialmente para isso. Sua exoneração - que teria sido acertada, na véspera, pelo ministro, em seu despacho com o presidente Costa e Silva - não causou surpresa nos setores de cúpula do Ministério do Trabalho.

Ulisses diz pelo MDB que sublegenda é o fim

Pela palavra do deputado Ulisses Guimarães, o MDB condenou, ontem, a instituição de sublegendas. Afirmou que "é inconstitucional e fatalmente levará, de erro em erro, à instituicão do Partido Único". Durante hora e meia, o sr. Ulisses Guimarães alinhou argumentos contrários à sublegenda, enquanto, Francelino Pereira, Arnaldo Cerdeira e Clóvis Stenzel procuravam justificar a adoção da sublegenda.

Em breve aparte no final, o sr. Garcia, na liderança da Maioria, esclareceu que a sublegenda não é questão fechada dentro da Arena e não é inspirada pelo governo, com isso respondendo à insinuação do sr. Ulisses Guimarães de que "persistirem pretendendo a sublegenda, nós da Oposição a consideraremos como uma conspiração habilmente preparada para trazer a desmoralização do que ainda resta do Partido, de prática democrática, para que então se diga que o Poder Civil não está a altura da sua missão".

Obra de Negrão leva o pânico aos subúrbios: desapropriações

A notícia de que 100 casas em Ramos seriam desapropriadas pelo governo do estado para a construção de dois viadutos, pegou de surpresa os moradores, que só tomaram conhecimento do assunto através de jornais e estão agora numa enervante expectativa. A grande maioria desses moradores, que ajudaram a desenvolver o bairro, quando ali era apenas mato, está sentindo a injustiça: 20 anos depois, terão que abandonar suas casas recebendo indenizações irrisórias para dar lugar ao progresso.

Torcida quer o Mengo mesmo lá em SP

CAMPINAS (Especial de Luís Fernando para a TRIBUNA) - César volta a vestir a camisa do Flamengo e o "crioulo" que quiser ver o menino no time tem que vir a Campinas. E olha que é chão que não acaba mais. O Flamengo joga hoje no mesmo torneio, que terá ainda o vice-campeão carioca (Bangu), o hexacampeão gaúcho (Grêmio) e o Guarani, que é a força e a "menina dos olhos" desta cidade paulista.

É um mini-Robertão, que vai fazer sair fagulhas, em duas rodadas: a primeira hoje com Flamengo e Guarani na preliminar e Grêmio e Bangu na principal. O primeiro jogo terá o seu início às dezenove horas e trinta minutos e o segundo às vinte e uma horas e trinta minutos.

Fonte: Tribuna de Imprensa a 40 anos

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: