segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Jânio vê Lacerda e entra na frente

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 28 de janeiro de 1968


SÃO PAULO (Sucursal) - O ex-presidente Jânio Quadros deverá encontrar-se hoje ou amanhã com o sr. Carlos Lacerda em São Paulo e informou a amigos que admite a possibilidade de entrar na Frente Ampla, "apesar disso não significar uma aliança com o ex-governador carioca". Jânio acha que não se pode desprestigiar qualquer movimento que tenha por objetivo a devolução das franquias democráticas e uma política essencialmente nacionalistas.

Como resultado desse encontro com Lacerda o sr. Jânio Quadros deverá ainda, na próxima semana, avistar-se com o ex-governador Ademar de Barros. Os ademaristas, ontem mostravam-se eufórico com a revelação de que JQ pode aliar-se com Ademar de Barros ambos ingressando na Frente Ampla.

Aliás, o ex-presidente tem deixado claro que no momento em que aderir ao movimento de Lacerda, Juscelino e Jango o ex-deputado Leonel Brizola também se engajará Jânio já mandou emissário para o Sul do País a fim de ter um quadro completo da situação política e militar local.

Deputados decidem eleição para Alerg

Para que os entendimentos sobre a formação da chapa oficial que concorrerá às eleições da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Guanabara sejam intensificados, o secretário de Administração, sr. Álvaro Americano, os líderes do governo, Levi Neves, do MDB, Salomão Filho, e o presidente do Legislativo, Amaral Peixoto, estarão reunidos segunda-feira no Palácio Guanabara com o candidato à presidência da Alerg, deputado José Bonifácio.

O deputado Levi Neves afirmou que, devido à antecipação da eleição, de 22 para 13 de fevereiro, a reunião servirá para que seja defindia a situação da chapa oficial que, até o momento, só tem como certo o nome do deputado José Bonifácio para a presidência e a participação da Arena na mesma.

Vietcong ataca mais cinco bases dos EUA

Cinco bases norte americanas foram atacadas pelo vietcong nas últimas 24 horas. As bases atacadas foram: Camp Holloway e An Khe, nos planaltos, Phy Abi (perto de Hue), La Khe e outra de artilharia ao Norte de Saigon. A base de Lai Khe foi atacada à noite com granadas e tiros de fuzil pelo Vietcong, oito norte-americanos e um civil vietnamita foram mortos e outras 21 pessoas ficaram feridas.

A base de Lai Khe foi atacada à noite com granadas e motorizada de An Khe, nos planaltos centrais, os comandos vietcongues penetraram durante a noite após disparos de morteiros e armas automáticas e colocaram cargas explosivas. Dois norte-americanos morreram e onze ficaram feridos. O material (helicóptero e aviões) sofreu danos qualificados de "moderados".

Outra base de helicópteros, grande base norte-americana Camp Holloway, ramal da de Pleiku, foi fustigada durante três quartos de hora, mas os guerrilheiros não conseguiuram ultrapasar o primeiro perímetro defensivo do campo.

Fonte: Tribuna de Imprensa a 40 anos

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2008/janeiro/28/40anos.asp

Nenhum comentário: