terça-feira, 8 de janeiro de 2008

EUA anunciam o 4º transplante cardíaco


Teve pleno êxito a operação de enxêrto do coração realizada ontem em Stanford, na Califórnia. O dr. Norman Shumway enxertou o coração de uma mulher de 43 anos de idade no peito de um operário metalúrgico aposentado de 54 anos. A operação durou quatro horas e meia e foi efetuada no hospital da Universidade de Stanford. A doadora havia morrido em conseqüência de uma hemorragia cerebral, após ter passado quatro horas em estado de coma. O operado, por sua0 vez, padecia de uma inflamação irreversível e incurável do coração e teve que deixar o trabalho, há 18 meses, por razões de saúde.

Projeto abre caminho à promoção de Andreazza

Está sendo articulado, para apresentação à Câmara, projeto estabelecendo que os oficiais superiores ocupantes de cargos civis de relevância ministerial ou relacionados com a segurança nacional não precisarão mais se afastar deles para efeito de promoção. O ministro Mário Andreazza será o grande beneficiário. Mas o projeto significa um retrocesso na atual legislação: o quadro de acesso, que já é um funil quase sem saída, mais se complicará com a nova situação.

Café na agenda de crise

O problema café continua a preocupar as altas esferas do governo, uma vez que a crise resultante da exoneração do sr. Horácio Coimbra da presidência do IBC não está de todo superada. A primeira audiência de hoje do presidente, no Palácio Rio Negro, será concedida ao governador Paulo Pimentel, do Paraná, descontente com a mudança dos quadros dirigentes do IBC.

A evidência de que o problema será posto em pauta é dada pela agenda de audiências do presidente para hoje, da qual constam, além do ministro Macedo Soares, o chanceler Magalhães Pinto e os ministros Delfim Neto e Albuquerque Lima, este último através de quem o governo atende aos interesses dos Estados. O ministro da Indústria e comércio levará ao presidente suas despedidas, já que viajará a Londres, para participar de nova fase das negociações em torno do café solúvel.

Itamaraty reformula estrutura

Baseado nas conclusões apresentadas pelas Forças Tarefas criadas em abril do ano passado, o Itamaraty está sendo reformulado em sua estrutura interna, reformulação esta que deverá desemperrar setores considerados como "fundamentais" para o bom desempenho da política externa brasileira.

A Força Tarefa designada para tratar da promoção comercial brasileira no exterior foi a primeira a terminar seu trabalho e, tendo em vista o estudo realizado, o Itamaraty fez encaminhar ao presidente Costa e Silva um projeto de decreto que visa a garantir um melhor aproveitamento dos serviços dos ex-Sepros, que, de algum tempo para cá, perderam sua autonomia e passaram a ser administrados, pelas embaixadas.

Fonte: Tribuna de Imprensa a 40 anos

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: