quinta-feira, 13 de março de 2008

MDB já tem passe de Carvalho Pinto

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 13 de março de 1968)

O senador Carvalho Pinto está passando da Arena para o MDB. Já garantiu seu passse à oposição e receberá como luvas uma promessa de presidência do partido, que está sendo concretizada através de consultas às bases oposicionistas. Ser presidente não é, no entanto, condição para que ingresse. CP disse ao deputado Dias Meneses que achou uma desconsideração o convite feito pela Arena ao prefeito Faria Lima para disputar em sua legenda o governo de São Paulo. Afirmou também que se recusou a concorrer por sublegendas.

Johnson vence sonsulta e Kennedy dispara nas prévias

Até esta madrugada, Lyndon Johnson vencia as eleições primárias do Estado de New Hampshire - a primeira realizada oficialmente - com 52% dos votos destinados ao Partido Democrata. Richard Nixon estava na frente com 80% entre os votos dados aos Republicanos. No cômputo geral a situação era a seguinte: Partido Democrata, 60% dos votos computados; Partido Republicano, 40%. Nas prévias extra-oficiais realizadas em Oregon, Robert Kennedy está na frente na preferência do eleitorado. Pelos Republicanos os mais cotados são Richard Nixon e Nelson Rockefeller. O presidente Lyndon Johnson tem poucas chances neste Estado. Segundo as consultas.

Itamaraty promete fazer muito pelo comércio brasileiro no exterior

Falado ontem aos jornalistas, na Sala de Imprensa do Itamarati, o chanceler Magalhães Pinto afirmou, a propósito da passagem do primeiro ano do governo Costa e Silva, a ser comemorado depois de amanhã, que no Ministério do Exterior, em 1967, "foi feito o possível, mas não o desejável, pois a implementação da "Diplomacia da Prosperidade" depende de fatores internos e externos".

Disse o ministro que "a competição universal é grande e estamos procurando abrir áreas e internamente estamos trabalhando inclusive para que não se misture comércio internacional com ideologia. Hoje instalamos a Coleste, com o intuito de dinamizar o comércio com o leste europeu. Minha visita à Ásia espero servirá para facilitar o intercâmbio com países daquela área, isto é claro sem falar no desejo de ampliar o comércio com as áreas já tradicionais. Fizemos o possível e é necessário louvar o trabalho do Itamarati".

Flamengo treina e o Aimoré reaparece

Amoiré declarou à TRIBUNA que reassume hoje à tarde as funções de técnico do Flamengo, mas ainda não sabe se dirige o time contra o Bangu. Seu objetivo é deixar Valter Maráglia trabalhando, por enquanto, até se sentir seguro o suficiente para retomar o comando, explicando que ambos trablham entrosados. - Vou acompanhar mais de perto o trabalho de Miráglia.

Não existe qualquer problema entre nós. A licença de cinco dias que o Flamengo me concedeu já expirou, ontem, período em que pude concluir e entregar o relatório à CBD. Meu contrato efetivamente termina sexta, dia 15, mas de minha parte não existe enguiço para a prorrogação, provavelmente até o fim do ano, visto que não saio mais para a CBD antes de junho - declarou.

Nenhum comentário: