quarta-feira, 26 de março de 2008

Comissão assinala arrancada da Frente Ampla (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 25 de março de 1968:

Líderes do comércio e indústria criticam novo mínimo

O sr. Eurico Amado, líder têxtil, disse à TRIBUNA que o decreto presidencial, aumentando os níveis salariais, acabará por provocar uma crise econômica, refletindo com maior intensidade na Guanabara. Adiantou o dirigente empresarial que não houve, como fora anunciado pelo próprio governo federal, o tão esperado "afrouxo" no "arrocho" salarial, frisando que uma situação dessa ordem já se vem mantendo desde 1964.

Também o empresário Nibieli de Carvalho criticou a maneira como foi decretado o novo salário-mínimo, dizendo que o estrangulamento financeiro continua, não apenas em relação à política salarial que vem sendo adotada, mas nos setores creditício, tributário e de controle de preços. Acrescentou que poderá haver, entretanto, redução significativa da taxa de inflação. Este fato, se vier a positivar-se, fará com que o aumento do custo de vida seja cada vez menor, no entender do empresário.

Comissão assinala arrancada da Frente Ampla

Os dirigentes da Frente Ampla consideraram positivo o primeiro teste popular do movimento das oposições nacionais, sábado passado na cidade de São Caetano do Sul. Salientaram que a tendência natural, daqui por diante, é de se fazer, progressivamente, a efetiva incorporação do povo à luta pela redemocratização, à retomada e aceleração do desenvolvimento.

Os trabalhistas entendem que os operários demonstraram receptividade à decisão do sr. João Goulart de integrar-se à Frente Ampla, sendo bem indicativo disso os aplausos recabidos pela deputada Lígia Doutel de Andrade, durante o comício, ao ler a mensagem do ex-presidente.

Três são líderes e nova rodada começa na quarta

Nada menos de doze jogos o torcedor carioca terá esta semana. Isto porque a quarta rodada será intermediária e a quinta será disputada no final da semana. Assim, na quarta-feira à noite, no Maracanã, estarão jogando Madureira x Olaria na preliminar de Botafogo e América, sendo a primeira, jogada às dezenove horas e trinta minutos e a segunda, às vinte e uma horas e trinta minutos.

No mesmo dia estarão jogando à noite, com início marcado para as vinte e uma horas e trinta minutos, Vasco x Bonsucesso, em São Januário e à tarde, em Figueira de Melo, com início às dezesseis horas, São Cristóvão x Flamengo. Na quinta-feira jogarão no Maracanã, às dezenove horas e trinta minutos, Campo Grande e Bangu, na preliminar de Fluminense x Portuguesa, que iniciarão o jogo às vinte e uma horas e trinta minutos.

Lacerda pede que Exército devolva voto ao povo

Carlos Lacerda fez ontem um apelo ao Exército para que devolva ao povo o direito de escolher seus dirigentes. Falando a mais de 10 mil pessoas presentes ao comício de São Caetano do Sul, o ex-governanador pediu o restabelecimento das eleições diretas, como primeiro passo para a redemocratização do País e a retomada do desenvolvimento.


Nenhum comentário: