sábado, 3 de janeiro de 2009

Apolo está chegando

Apolo está chegando

Dentro de algumas horas, o dispositivo da Marinha de Guerra dos Estados Unidos será acionado no Pacífico para recolher a Apolo-8, que esta tarde concluirá com absoluto êxito uma viagem de dez revoluções em torno da Lua, levando três astronautas a bordo.

Tão logo sejam recolhidos nas águas do Pacífico, Frank Bormann, William Anders e James Lovell serão levados para o porta-aviões Yorktown onde permanecerão até amanhã, quando seguirão para a base aérea de Hickham, no Havaí, voando imediatamente para Houston, Texas.

As últimas informações transmitidas de bordo da espaçonave dão conta de que o vôo prosseguia normalmente, agora a uma velocidade de 7.000 quilômetros horários. Esta manhã, a cápsula entrará na atmosfera, já com uma velocidade de 40.000 quilômetros horários.

Costa abre frente contra os tóxicos

O presidente Costa e Silva deu nova redação ao artigo 281 de Código Penal, com o objetivo de intensificar ação legal contra o comércio, posse, ou facilitação do uso de entorpecentes ou substância que determine dependência física ou psíquica.

No Rio, a Divisão de Fiscalização da Medicina advertiu que, a partir do próximo dia 1, os produtos equiparados a entorpecentes só poderão ser receitados em formulários oficiais, sujeitos às exigências previstas até agora para os produtos classificados como entorpecentes.

Ministro da Saúde toma providência sobre gripe

O ministro Leonel Miranda acaba de notificar todos os secretários estaduais de Saúde no sentido de que enviem diretamente ao seu gabinete - onde está concentrado o planejamento de combate e prevenção - os pedidos de vacina contra a gripe "Hong-Kong", bem como qualquer solicitação e esclarecimentos referentes a um possível surto.

De acordo com as normas de prioridade estabelecidas pela Comissão Especial que o ministro da Saúde designou para tratar do problema, ainda ontem começaram a ser distribuídas doses de vacinas para serem aplicadas seletivamente em núcleos dos diversos ministérios, além de hospitais e corporações das Forças Armadas.

Oscar passos pode deixar a direção nacional do MDB

BRASÍLIA (Sucursal) - A posição do Senador Oscar Passos no meio do MDB, da qual é presidente nacional, é extremamente delicada, pois todos entendem que, despeito do recesso do Congresso Nacional o prócer emedebista deveria estar presente no teatro dos acontecimentos que se vem desenrolando no País a partir do dia 12 passado. O sr. Oscar Passos acaba de chegar de Nova York onde representou o Senado brasileiro na Assembléia das Nações Unidas.

Nenhum comentário: