quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Nixon confia a Rockefeller missão na AL (29 de janeiro de 1969)

O presidente Richard Nixon confiou ao governador Nelson Rockefeller a chefia de uma missão encarregada de percorrer a América Latina, "em caráter diplomático e de investigação". A missão é vista nos círculos diplomáticos de Washington como a primeira grande iniciativa destinada a revitalizar a Aliança Para o Progresso e a determinar as bases da nova política norte-americana para o Hemisfério Ocidental. Rockefeller é um dos americanos mais familiarizados com a AL.

Convênio cria Central do Abastecimento

Uma Central de Abastecimento foi criada, ontem, com base no convênio firmado pelo ministro do Planejamento e governadores da Guanabara e do Estado do Rio. O ministro da Fazenda, por sua vez, reuniu os secretários de Agricultura dos estados da Região Sul, acertando o entrosamento na política de abastecimento desses estados.

Dois negros sequestram avião e o levam a Cuba

HAVANA (FP-TI) - Dois negros norte-americanos armados sequestraram ontem um avião DC-8 da "National Airlines" dos Estados Unidos e obrigaram-no a pousar aqui com seus 25 passageiros e sete tripulantes. O aparelho, o nono este mês na série de 41 aviões desviados para Cuba, regressou sem passageiros a seu ponto de destino inicial em Miami (Flórida).

Guardas de segurança do Aeroporto de Havana José Marti custodiaram os sequestradores à sua descida do aparelho, que pousou às 11h05m (15h05GMT). Levavam pistolas e explosivos, quando exigiram ao piloto que se dirigisse para Cuba.

Ensino não tem vez

Para o deputado Mauro Werneck, a situação do ensino na Guanabara é precária porque "as professoras primárias do Estado vivem em permanente aflição, enquanto o governador Negrão de Lima, tão pródigo em promessas no período da campanha eleitoral, precisa agora encaminhar à Assembléia Legislativa um imediato aumento de vencimentos para a classe. Advertiu que se não for concedido o reajuste, o ensino cairá vertiginosamente.

Zagalo é o técnico

Zagalo é praticamente o técnico da seleção brasileira. Teve o seu nome fortalecido e até saudado na reunião de ontem da CBD. Enquanto isso, Aimoré ficou em segundo plano e é bem provável que não tenha vez na Comissão Técnica, lançada ontem pelo diretor de futebol da CBD, sr. Antônio de Passo. Zito também está cotado para supervisor, formando assim a dupla bicampeã do mundo no comando da seleção.

Nenhum comentário: