quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Governo já tem novo ministro do Interior (28 de janeiro de 1969)

O presidente Costa e Silva substituiu o general Albuquerque Lima no Ministério do Interior pelo coronel Costa Cavalcanti, designando para o lugar deste o professor Dias Leite, que exercia a presidência da Companhia Vale do Rio Doce. Ontem mesmo, ao aceitar o pedido de exoneração do general Albuquerque Lima, o marechal Costa e Silva empossou os dois novos ministros, em cerimônia assistida por alguns membros do Gabinete, que se encontravam no Palácio Rio Negro.

Em discurso de seis minutos, o chefe do Governo destacou a atuação do ministro demissionário. O coronel Costa Cavalcanti disse que se pronunciará ao assumir o novo cargo, enquanto o professor Dias Leite afirmou que há muito pouco o que acrescentar depois da obra do seu antecessor.

Nixon teme guerra no Oriente Médio

O presidente Richard Nixon advertiu, ontem, em sua primeira coletiva na Casa Branca, para 500 correspondentes, que um novo conflito no Oriente Médio poderá levar as grandes potências à guerra nuclear, manifestando-se, ao mesmo tempo, contrário à admissão da China Popular na ONU.

Águas dos rios estão subindo

Três pessoas morreram em consequência das inundações do fim-de-semana no Estado do Rio. As chuvas atingiram com maior intensidade Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense e São Fidélis, no Norte do Estado. No Rio, Vila Isabel foi o bairro mais atingido em consequência do transbordamento do Rio Joana, segundo informação da Comissão de Defesa Civil.

As águas dos rios Paraibuna, Paraíba do Sul e Guandu continuam subindo e as previsões são de que as chuvas continuarão caindo. Há 25 famílias desabrigadas em São João de Meriti. Nos dois Estados, as comissões encarregadas de enfrentar catástrofes estão de plantão permanente.

No caminho da Taça

Aimoré e Zagalo é a dupla que poderá vingar na direção do selecionado nacional com vistas à Copa do Mundo de 79. Hoje, na reunião importante da CBD, o diretor de futebol Antônio do Passo divulgará o seu plano para o futuro da seleção e já se sabe que a Comissão Técnica renascerá: nomes antigos entremeados de gente nova - tudo misturado para retomar o título para o Brasil.

Nenhum comentário: