sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Governo adverte os que possuem riqueza ilícita

19 de dezembro de 1968

Em discurso na Escola Superior de Guerra, distribuído pela Agência Nacional, o marechal Costa e Silva advertiu que não podem estar tranqüilos os "dilapidadores do bem comum, os beneficiários da vida faustosa e fácil e do enriquecimento ilícito". "Não se intimidem aqueles que constroem, aqueles que lutam e que sofrem, pois o drama de minha consciência, na hora da decisão, antevia principalmente o povo humilde que devia defender e assistir" - assinalou o chefe do Governo, acrescentando:

"Não devem iludir-se quantos até aqui ficaram impunes, por força de uma processualística inadequada, que nega a evidência, presa aos arabescos de um formalismo gerador de injustiça, por nivelar, no mesmo plano, o íntegro e o corroído".

Astrólogo acha que Costa tem boa vontade

"O atual presidente da República, marechal Artur da Costa e Silva, terminará seu mandato com tranqüilidade e será substituído por um jovem oficial das Forças Armadas, que atualmente toma parte em seu Governo". Estas são as previsões do astrólogo Ivan Trilha, o mais novo do mundo, fornecidas à Tribuna em entrevista exclusiva.

Para 1969, prevê, ainda, que "a seleção brasileira, infelizmente, não fará uma brilhante campanha no exterior, como é o desejo de todos os brasileiros", mas afirmou que "1969 será muito benéfico para o Flamengo e, particularmente, para Garrincha, que revolucionará o País, sendo motivação para vários filmes e livros".

Papa condena egoísmo dos poderosos

O Papa Paulo VI voltou a condenar "o egoísmo das nações poderosas ante a fragilidade dos pobres", acentuando que "apenas num clima de paz se estriba o direito, progride a justiça e respira a liberdade". A condenação está contida na mensagem da Jornada Mundial Pela Paz, destinada aos guias da política e da pinião pública.

Apolo-8 rumo à Lua

Este é o percurso a ser cumprido pela nave espacial Apolo-8, a bordo da qual três astronautas norte-americanos tentarão pela primeira vez realizar um vôo em órbita da Lua. Do êxito dessa importante experiência depende o prosseguimento dos planos para a descida de um homem no satélite natural da Terra ainda nesta década.

Nixon diz que venceu porque representa paz

O presidente eleito Richard Nixon disse ontem a um jornal de Montreal que sua eleição "repetiu o desejo de paz doméstica e internacional do povo norte-americano". Sobre o Vietnã, afirmou: "os Estados Unidos devem pôr fim a este conflito o mais rápido possível, na base de um compromisso honroso e após negociações". É contra a entrada da China Comunista na ONU, a não ser que ela abandone suas intenções imperialistas. Desconheceu na entrevista os problemas da América Latina.

Nenhum comentário: