quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Djalma Marinho denuncia prepotência erenuncia (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

11 de dezembro de 1968

Deputado Djalma Marinho declarou ontem, ao renunciar à Presidência da Comissão de Justiça da Câmara, em protesto contra a concessão de licença para o ministro Gama e Silva processar o deputado Márcio Moreira Alves, que "nenhuma solução de força será duradoura, muito menos fecunda. O episódio não definirá vencedores, somente vencidos. Pois a violência e a prepotência não constroem um itinerário seguro".

Mesmo se o Plenário da Câmara conceder hoje a licença, o deputado oposicionista não será julgado pelo Supremo antes de abrir segundo estimativas publicadas por Helio Fernandes, em sua coluna, que prevê uma vitória de Márcio no STF por 9 a 7 se ele fosse julgado agora.

Apolo tem contagem regressiva

Uma segunda contagem regressiva simulada do "Apolo-8" será feita hoje, com tripulantes a bordo, apesar de uma ligeira falha registrada ontem. Os soviéticos, por sua vez, deixaram passar o suposto prazo para o lançamento de uma tripulação humana à Lua.

Favelados terminam Congresso no Rio

Ainda esta semana, os favelados cariocas encaminharão às autoridades as resoluções de seu Congresso, que durou seis semanas, nas quais se encontravam a repulsa a todo e qualquer tipo de remoção e a apresentação de alternativas para a urbanização partindo do princípio de que os terrenos em que construíram barracos já lhes pertencem. Constam dos documentos aprovados pelo Congresso dos favelados, fundamentalmente, a realização, pelo Estado, das obras de urbanização e saneamento, enquanto os próprios moradores, em regime de cooperativa e mutirões, encaminharão as soluções dos seus problemas habitacionais, nos próprio lugares que vivem atualmente.

Deputado diz que crises vêm desde 1964

BRASÍLIA (Sucursal) - O sr. Anapolino de Faria, emedebista goiano, analisando o pedido de licença para processar o deputado Márcio Moreira Alves, fez um retrospecto dos acontecimentos que culminaram com a decisão dos ministros militares em exigir a cabeça do representante carioca e um estudo "do amoral do problema em pauta". De acoro com o raciocínio do parlamentar, "desde que se instalou no País o chamado governo revolucionário, a Nação vem sofrendo crises artificiais, forjadas por motivos os mais mesquinhos possíveis, sob a inspiração de uma minoria radical, que tomou de assalto o poder, com o objetivo impatriótico de manter o estado policialesco iniciado em 1 de abril".

Santos é o dono da Taça

O time de Pelé confirmou toda a sua categoria ao vencer o Vasco por 2 a 1 e levou para São Paulo a Taça de Prata. O Vasco, que no primeiro tempo foi presa fácil, cresceu na segunda fase e poderia chegar ao empate. Lá no Sul a "academia" do Palmeiras cedia a vitória para um Inter todo afinado. Hoje começa uma nova página da história a CBD, com a apresentação dos jogadores para enfrentarem os alemães e iugoslavos.

Nenhum comentário: