quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Frente produz os primeiros efeitos: arrocho pode cair (Tribuna há 40 anos)

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 27 de setembro de 1967

França ameaça acordo e quer padrão-ouro

O ministro de Economia e Finanças da França, sr. Michel Debrê, afirmou ontem que os direitos especiais de saques - medida anunciada pelo presidente do FMI como a mais importante desde a fundação do órgão em 1944, não são, em absoluto, uma disposição revolucionária e "não dão e nem podem dar margem a uma nova moeda que tenha a propriedade de substituir o ouro". Falando na sessão plenária da reunião anual do FMI-Bird, no Museu de Arte Moderna, o sr. Michel Debrê acentou que "se tal ponto de vista é o fundamental do acordo, deixaria bem claro que a França não o assinará".

Frente produz os primeiros efeitos: arrocho pode cair

Setores ponderáveis do governo propuseram, ontem, a alteração da política de "arrocho" salarial e a conseqüente reforma ministerial, como providências preliminares capazes de minimizar, na área popular, o impacto e os avanços da Frente Ampla, sensivelmente fortalecida desde o seu lançamento e a interpelação do ex-presidente Juscelino Kubitschek, até a divulgação da Declaração de Montevidéu.

Ao mesmo tempo em que esses setores governamentais defendiam a adoção dessas medidas - baseados na tese de que o governo dispondo de bem estruturado dispositivo militar precisa fortalecer-se politicamente - o senador Daniel Krieger líder do Governo no Senado, reunia-se com os srs. Carvalho Pinto, Rafael de Almeida Magalhães e Ney Braga, traçando um "plano de ação polítca destinado a enfrentar o fortalecimento da Frente, sem o emprego de medidas de força".

Andreazza vê gastos do DNER

O ministro Mário Andreazza, dos Transportes, determinou rigoroso levantamento nos gastos do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, englobando pessoal, material e publicidade, sabendo-se que são inúmeras as irregularidades naquela autarquia, envolvendo empreiteiros e firmas.

A denúncia contra a cúpula administrativa do DNER é grave a começar pela dilapitação de recursos financeiros do órgão, como o envio de numerosa comitiva a um congresso rodoviário a se instalar amanhã no Paraná e a contratação de pessoal para diferentes setores do DNER, principalmente para a engenharia.

Zagalo desabafa animado: Não vi primeira força!

Zagalo gostou do resultado, embora considere que, no Chile, a Seleção Carioca esteve bem melhor. Achou que o primeiro tempo pertenceu aos paulistas, até os 30 minutos, quando a Seleção melhorou e passou a pressionar vivamente. O segundo tempo para o treinador, pertenceu aos locais e, não fora a falta de sorte de alguns atacantes, a vitória poderia ter ficado em casa. Como "primeira força", os paulistas deviam esperar moleza, coisa que não encontraram.

Ninguém perde por esperar: vem muito mais por aí, porque o futebol carioca jamais parou. O treinador confessa ter havido um momento - tempo final - em que desejou substituir Gérson por Jaime, contudo, refletindo melhor, resolveu deixar as coisas como estavam, porque, aquela altura, Jaime talvez não rendesse o necessário, em função de pouco aquecimento.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp


Nenhum comentário: